terça-feira, 7 de setembro de 2010

[Resenha] Crepúsculo Vermelho - Laura Elias



Editora: Mythos Books
Ano: 2009
Páginas: 240

Sinopse: Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso - e misteroso - lider de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano. 






 O livro fala sobre a históra de Megan, uma garota normal, considerada sem muitos atrativos, estudante de um escola no interior dos EUA.
 Megan é uma garota saldavel, mas derrepente começa ter insonia e sonhos estranhos, dorme mal e ouve vozes nesses sonhos, a voz de um homem, e por isso fica com cara de zumbi na escola, isso quando não dorme nas aulas.
 Um dia normal no colégio, um novo aluno é apresentado vindo transferido de outro país.
Seu nome é Simon, um gaorto atraente, bonito e que não passa despercebido, mas ele parece ter se interessado por Megan.
 A familia de Megan viaja, pois sua avó está doente, sua mãe é muito ligada a ele, e encontra-se muito abalada e prefere ficar perto da mãe, o pai de Megan a acompanha deixando seu irmão na casa de um amigo e Megan fica sozinha em casa.
 Acontecem coisas que Megan começa a achar estranho em Simon, e ela começa sua pesquisa para tentar descobrir se o que ele tem é um dom, uma doença,ou seja lá o que for, mas ela é curiosa e quer saber.
 Indo fundo nas suas pesquisas ela encontra o que acha que pode explicar os olhos de Simon e algumas outras caracteristicas dele, Simon é um vampiro.
 Megan, não teme Simon, mesmo achando que ele é uma criatura das trevas, e o romance deles parece aumentar com o passar dos dias. Pórem em uma conversa Megan o preciona e faz com que ele conte o que ele é, e ele diz que não é um vampiro e sim um Rovdyr, um ser antigo, um caçador, com algumas coisas de humanos e alguns extintos e regras mais animais.
 Megan não gosta do que ouve e diz p/ Simon ir embora, que ela provaria p/ ele que estava com ele porque gostava dele, e não pq tinha sido atraida pelos seus dons de caçador.
 Simon parte, e Megan fica sem contato com ele, mas em telefone ele pede para que ela vá no show dos Red Kings, uma banda super famosa na epoca.
 Megan não entede o pedido mas promete que irá.
 Nesse tempo sua avó que estava doente, encontra-se hospitalizada no mesmo local onde o lider do Red Kings tbm está, o médico da banda faz uma visita a familia de Megan e pede p/ aplicar um novo remedio na senhora inferma, como ela havia sido desenganada pelos médicos a familia aceita a ajuda. A senhora instantaneamente melhora e de brinde o pai de Megan comenta que sua filha irá no show e dão a ele camarotes no show, e ele entrega a Megan.
 No dia do show Megan chega atrasada e não acha um bom lugar p/ estacionar,quando caminhava em direção a bilheteria é cercada por homens que tentam rouba-la, Ela se desespera e vê que um deles está armado, o medo a congela, das sombras surge um homem que a salva, espanta os bandidos e devolve sua bolsa.
 Megan vai até o camarote pede p/ achar seus amigos e fica ali com eles, apreciando o show.
 Nesse momento acontece uma cena mágica, Bill Stone, lider da banda a leva parao palco e canta uma musica para ela chamada No limits, e ela se derrete para ele, e ele parece cantar realmente para ela. Megan sente sensações incriveis com a voz dele, e deixa-se flutuar, quem será aquele homem lindo e de voz perfeita??
 Após o show são convidados para a festa na casa de um dos integrantes da banda, e claro aceitam ir!
 Muita coisa acontece, mas o que posso adiantar a vocês é que Megan começa a namorar o Bill Stone, é de sem sal a garota matadora!!! rs
Após conversar com Bill ela descobre sua verdadeira origem e o motivo das sensações que ela sente quando está com ele, e descobre tbm que sem querer está envolvida numa teia dificil de sair, onde além de um triangulo amoroso existe tbm rivalidade e uma guerra que se inicia.

Para saber onde tudo isso irá levar só lendo o livro!!!!

Laura Elias tem uma escrita limpa, o livro flui fácil e a história é atual.
 Amei as citações de musicas durnate o livro, várias que conheço, muitas bandas que gosto, e dá p/ imaginar como seria ter um homem perfeito que gosta de vc, tocando ao violão e cantando as musicas que te fazem bem, ai ai *-* (Sim eu amo violão e tbm sou bem fã do estilo rokeiro)
 Como vem citando na contracapa do livro, para quem é fã da saga Crepusculo o livro é indispensavel! Já que é um nacional com elementos de amor, triangulos amorosos e seres sombrios.
Super recomendo para quem é fã desse estilo ^^





10 comentários:

  1. Ótima resenha, eu não sou muito fã de crepusculo não :DDDD mas adorooo um vampiro, esse livro ta na minha lista, so falta o indispensavel dinheiro :(
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou super fã de crepúsculo e esse livro parece ser maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. E mais um livro em que o mocinho se apaixona por uma menina sem sal sem açucar. A criatividade ta ficando para trás, mas independente disso, deve ser um livro bom.

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro bacana, mas, apesar de ser mega fã da saga Crepúsculo, concordo com cherry and mr. berry, os alguns autores estão caindo na "mesmisse", não acham?.

    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Tbm acho meninas, e eu já não sou muito fã dessas histórias adolescentes e ainda surgem mil delas.. fica complicado.
    Maso livro da Laura é legal, gostei muito das musicas citadas ^^

    ResponderExcluir
  6. Parece bom,mas cansei um pouco de livro de vampiro,principalmente crepúsculo,então não empolguei muito pra ler.

    ResponderExcluir
  7. Otima resenha... Já tinha ouvido falar desse livro, já queria ler ele... agora quero ler mais ainda! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro, e embora todas histórias de vampiros tenha muitas coisas em comum, e este livro lembre Crepúsculo , eu simplesmente o adorei, mais ainda que Bella e os outros. Megan é cativante, e o livro fala de músicas que adoro, e prende o leitor. Adorei mesmo ><

    ResponderExcluir
  9. Mais uma modinha, ultimamente eles só escrevem sobre isso ou é impressão ? Vampiros são demais, mas a mesma história as evzes cansa. Ninguem notou ainda ? Parabens pela resenha

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.