bom dia!
sei que faz um tempo que prometi essa resenha, mas demorei um pouco mais p/ ler esse livro do que o habitual alem do motivo que falo na resenha demorei tbm por afazeres os quais não podia adiar.
Mas heys a resenha aki p/ vc´s!
A batalha do Apocalipse - Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo
- Editora: Verus
- Autor: EDUARDO SPOHR
- ISBN: 9788576860761
- Ano: 2010
- Número de páginas: 586
- Acabamento: Brochura
- Site oficial: Aqui!
Sinopse: Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.
Para aqueles que viram um capa diferente e nao entenderam nada eu explico:
o livro foi originalmente lançado pelo selo Nerd Books, uma empreitada do grupo Jovem nerd, por isso alguns veem por ai a capa marrom, posteriormente a Editora Record comprou a ideia e lançou esse que é mais conhecido por nós com a capa azul ^^ .
Eu acho ambas as capas lindas!!
Vamos a resenha:
O tamanho do livro a primeira vista assusta, são 586 paginas de história, num livro onde os espaços são pequenos os capitulos são longos e a divisão dos subcapitulos e feita só por um texto em negrito, nada de paginas ou desenhos para divisão e para completar uma letra um pouco menor do que o usual.
Mas a histoira corre muito bem, Spohr leva com maestria a histoira, deixando seus personagens envolventes e os relatos interessantes.
Ver um personagem que paerticipoiu de vários fatos citados na biblia é muito interessante, e lhe intriga os relatos dele e a forma como ele participou de tudo isso.
Ablon é um anjo renegado, que foi lançado a terra por ter discordados das ideias de Miguel, o principe arcanjo o qual rege o céu na ausencia do altissimo.
renegado sim, caido não, é o que Ablon gosta sempre de deixar claro! Ele saiu do céu por nao concodar com as ideias de Miguel mas não foi conspirador nem assacino, não foi mandado ao Sheol como Lucifer, foi somente preso a terra por seu avatar.
Agora segue errante pela terra, tendo vida eterna e corpo mais forte, mas vivendo como nós.
Shamira é uma mulher remanescente de uma tribo antiga, aprendeu a arte da necromancia ainda em sua tribo, a qual nao existe mais. O encontro dos dois se dá numa situação um tanto complicada.
enquanto Ablon luta pela sobrevivencia, Shamira tambem faz o mesmo sendo prisioneira de um rei tirano que se acha imortal. E nesse contexto ambos se conhecem, e ai se dá inicio de uma realmente longa amizade.
O livro retrata em varios momentos Deus, o céu, o inferno, anjos, suas castas ou classes como preferirem, e eventos biblicos, mas é nessa parte que dou um conselho, leia o livro com olhos de quem lê uma ficção, não vá querer embasar na biblia o livro todo ou alguns acontecimentos porque você pode se irritar, não vá cruzando o livro com suas crenças, leia-o somente, sem o julgar. Afinal ouvi um comentário de uma pessoa dizendo que tem uma conhecida que achou o livro mediocre, depois de ter lido logo vi que essa senhora só pode ser uma pessoa q leu o livro esperando um relato biblico e não uma historia.
Não tem como não torcer por Ablon,ele é o heroi da histoira, e Shamira parece tão sabia, fiel e doce, que você se vê torcendo para ver um final feliz onde os dois ficarão juntos.
As batalhas são realmente muito legais e a riqueza de explicações de poem a par do cenário e te faz imaginar tudo!
Como eu já disse antes a capa é linda tanto a marrom quanto a azul, essas capas com tom de azul me agradam muito! Mas a marrom expressa uma cena do livro, e ficou realmente de muito bom gosto.
faz um certo tempo q to querendo ler este livro, realmente as duas capas são lindas, a primeira vez q eu vi a marron eu achei estranho pq só conhecia a azul..o livro já tá na minha lista..
ResponderExcluirEu realmente quero muito ler esse livro... quero por demais... a cada resenha a vontade aumenta, so nao sei quando vou poder comprar
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro também!
ResponderExcluirÉ ótimo ver um brasileiro encabeçando as listas de best sellers pelo país!
Esse livro deve ser maravilhoso, a capa é linda. Um dia eu leio, assim que criar coragem, pois ele é enorme e as letras miudas não?! Adorei a resenha, muito boa mesmo \o
ResponderExcluirO livro deve ser mr bom. As capas são maravilhosas, adorei *-* Acho que preciso de uma leitura assim ultimamente.. hihi.
ResponderExcluirEu queria muito ler esse livro, mas depois de ver ele em uma livraria até desanimei...
ResponderExcluirÉ MUITO GRANDE !
Mas eu ainda quero ler esse livro, pq eu adooro coisas sobre o juizo final e anjos reais, que não se apaixonam por mortais, só pra variar ¬¬'
Bom, ele tá na minha lista :D
Eu adoro livros grossos, o tamanho nunca me assusta..rs, esse livro parece ser muito bom, a capa dele é linda, beijos.
ResponderExcluirGostei da Resenha, quero muito ler o livro! :D
ResponderExcluir