domingo, 10 de outubro de 2010
[Resenha] O enigma de Endymion Spring - Matthew Skelton
O enigma de Endymion Spring
Autor: Matthew Skelton
Editora: Prumo
Número de páginas: 415
Sinopse: Um livro em branco. Um conhecimento procurado há séculos.
Um enigma a ser desvendado. Blake está passando uma temporada forçada em Oxford, na Inglaterra, por causa do trabalho da mãe. Um dia, em uma das antigas bibliotecas da cidade, o garoto encontra um livro diferente. Não parece haver nada escrito nele, até que suas palavras começam a ser reveladas em um misterioso acidente. Blake, então, se vê envolvido em uma história que possui estranhas ligações com a época de Gutenberg, quando a prensa foi criada e a tipografia era relacionada com a Magia Negra. O Enigma de Endymion Spring desafia o leitor a buscar o cobiçado conteúdo do livro em branco, que vem inspirando lendas há séculos e é procurado por pesquisadores do mundo todo.
Podemos dizer que o livro é divido em duas partes. A parte que se passa em 1452 e a parte dos dias de hoje, para diferenciar isso, as cores das folhas mudam.
Endymion Spring começa contando a história sobre sua vida em 1452, quando Johann Fust e seu parceiro Peter estavam chegando até ele e seu mestre Gutenberg. Fust gostaria de fazer um trato com Gutenberg, mas o mesmo não via futuro nisso, até que Fust conta a ele o que há no baú misterioso com duas serpentes abraçadas como fechadura.
Logo o livro pula para a parte de Blake, um menino que está há espera de sua mãe numa biblioteca, até que encontra um livro chamado “Endymion Spring”, só que neste livro não existe nenhuma palavra se quer, até que o livro começa a se mover com rapidez e mostra um pequeno poema ao menino. Isso o deixa muito curioso, não só a ele como a Duck, sua irmã mais nova que estava observando o irmão de longe.
A história vai se passando, Blake e Duck vão ficando cada vez mais interessados no livro, e a descobrir seus enigmas. Eles acabam descobrindo que o Professor Jolyon sabe um pouco dos mistérios do livro.
O professor explica que o livro tem poderes, que suas páginas são mais poderosas do que as crianças pensam. “O livro escolhe o dono e você foi o escolhido – disse o professor a Blake”.
No decorrer do livro a história volta até 1452 onde o verdadeiro Endymion Spring tem suas próprias aventuras e seus grandes medos.
Mas quando o livro volta aos dias de hoje fica sempre na mesma coisa, onde Blake e Duck querem descobrir mais sobre o mistério do tal livro.
Quando as crianças são convidadas para uma palestra do maior colecionador de livros, ao tentarem entrar são barradas na porta, mas Diana ajuda os mesmos e eles ficam sem problemas. Quando acham que tudo está bem, o livro começa a se mover e leva as crianças para o porão da biblioteca, onde descobrem muitas pistas. Quando finalmente achamos que o mistério será descoberto, Diana acaba com tudo.
A capa do livro é bonita, a cor laranja e a cor amarela se destacam bastante. O autor escreve bem, mas acho que o mesmo não tenha conseguido focar bem a história, ele pode ter se perdido em alguns pontos. O livro é bom, a história até que é legal, mas ao decorrer do livro você se sente um pouco perdido, principalmente quando está chegando ao final, onde realmente descobriremos o tal enigma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ta ai um livro que parece legal, next in my books list!!
ResponderExcluirParece ser bem legal.. embora nunca tivesse ouvido falar nele :)
ResponderExcluirAs cores das folhas mudam ? QUE FOFO !
ResponderExcluirE o nome da irmã dele é "Pato" ? o.O'
Eu já tinha visto esse livro em algum lugar...
Eu só tinha visto a capa e a sinopse, não tinha lido nenhuma resenha ainda, mas agora, esse livro me lembra um pouco O Livro Perdido das Bruxas de Salém o.O'
Eu gostei, tá na lista :D
O livro parecer ser bom, mas não vou mentir a capa me chamou bem mais atenção do que a história em si.
ResponderExcluirAcho que pela capa eu me interessaria, mas ao ver como seria a história já iria começar a desistir ou melhor a pular os capitulos para saber logo o final rs.
ResponderExcluirAdorei!!!
ResponderExcluirÉ ótimo pra quem gosta de livros enigmáticos, e muito bom!!!