quarta-feira, 27 de outubro de 2010

[Resenha] Wake - Lisa McMann


Wake: Despertar

Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Número de páginas: 208

Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare

Janie Hannagan é uma menina que desde seus oito anos pode entrar nos sonhos das pessoas.
Sempre que as pessoas dormem ou simplesmente tiram um cochilo perto de Janie ela é sugada para os sonhos ou pesadelos delas. Janie já “viveu” muitas situações, desde abismos até a, sexo selvagem.
Sua mãe é alcoólatra e com isso, logo que Janie faz 17 anos, ela vai trabalhar num asilo para poder comprar sua comida, pagar o resto das contas e ajuntar um dinheiro para a faculdade.
Devido ao seu modo de vestir, sem nenhum luxo, ela sempre é comparada a Cabel Strumheller, um menino meio alienado, mas Janie não se importa, pois ela sabe que Cabel esconde um segredo assim como ela.
Janie ao longo do tempo começa a notar que ela pode controlar seus “poderes” e com Cabel a ajudando tudo fica ainda melhor.
O livro é magnífico. Desanimei-me, assim que vi que estava lendo as últimas páginas. Agora é só cruzar os dedos e esperar até domingo para eu poder mostrar a vocês a resenha do segundo volume da série, que cá entre nós está maravilhoso.

7 comentários:

  1. Ah, esse livro é tipo topo da lista.
    Só falta sobrar dinheiro XD
    Já imaginou poder entrar nos sonhos das pessoas, tipo Freddy Krueger?
    Ah... Preciso de um emprego :s

    ResponderExcluir
  2. entrar em sonhos parece ser legal, so q achu q pode virar um tormento se não tiver controle... parece um exelente livro, terei de ler um dia

    ResponderExcluir
  3. A série fica melhor nos dois ultimos livro... esse primeiro teve alguns momnetos q me irritou... Mas a série é boa!

    ResponderExcluir
  4. eu amei wake e fade é simplesmente perfeito, essa série é maravilhosa ñ vejo a hora d ler gone to me segurando aqui...

    ResponderExcluir
  5. Eu quero *-* Eu queria poder entrar no sonho dos outros, seria legal... Um dia terei paciencia e irei ler *-* ótima resenha! A melhor, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. Ahh, amei esse livro. Gostei bastante da historia. A forma escrita como se fosse um diário. Tem muito suspense.Realmente, vale a pena ler. *-*

    Beeijo ^^

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.