domingo, 3 de outubro de 2010

[Resenha] O príncipe fantasma - Ganymédes José e Teresa Noronha

O príncipe fantasma

Autor: Ganymédes José e Teresa Noronha
Ilustrações: Ivan Zigg
Editora: Atual
Número de páginas: 88


Sinopse: Nem bem chegam à fazenda, Marissol e seus pais são brindados com a história de casa mal-assombrada. Seria mais um "causo" que o povo conta, não fossem os estranhos acontecimentos que a família passaria a viver naquele fim de semana. Mas Marissol é uma garota corajosa e decidida, e não vai descansar enquanto não desvendar o quebra-cabeça, descobrir a razão de tudo isso. Só que, até conseguir elucidar o mistério, muita coisa está por acontecer...



Marissol e seus pais Élvio e Eliete pretendem comprar uma fazenda e vão passar uns dias na mesma. Chegando na fazenda viram o quanto ela era grande e bonita. O seu Fumiko o caseiro estava a espera deles e ele conta a famosa história da fazenda, a terrível história. Todos ficam assustados.
Marissol um tanto assustada ainda com a tal história começa a descobrir pistas, acha uma foto do “Príncipe” e as cartas de Verônica para o mesmo.
Depois de um tempo, Mergulhão e Juju apareceram na porta da fazenda todos molhados por causa da chuva, não tinham para onde ir pois o carro havia atolado.
Quando todos já haviam se instalado nos quartos um grande incidente acontece o que deixa todos muito assustados mais uma vez.
No dia seguinte, mas algumas pessoas acabaram chegando a fazenda por causa de graves acontecimentos, desta vez a ponte afundou, então se intalaram na fazenda também Barros, Alicirda e Mário e para dar-lhes um convite de boas vindas mais um grande incidente acontece e como sempre, todos morreram de medo.
Marissol muito desconfiada do que havia acontecendo foi buscar pistas e entrou da casa de seu Fumiko, pois ela achava que o homem era muito estranho. Ao entrar na casa encontrou um bilhete que dizia: “... AR CADA DIA UM, ATÉ O FIM”. A menina ficou em choque, o que será que aquilo queria dizer? Então, Marissol foi até o jardim que ficava ao fundo da casa e encontrou o corpo de Barros estendido no chão e o que havia acontecido ninguém sabia, mas quando voltou a olhar o corpo já não estava mais lá, ele havia sumido.
No dias seguintes Magalhães e Juju sumiram também.
Marissol já estava com quase toda a certeza, o “Príncipe fantasma” estava fazendo aquilo, e o por que ela não consegui descobrir.
Onde todos foram parar? Quem estava por trás dos “crimes”?
Marissol descobriu e todos acabaram descobrindo tudo junto com grandes revelações.
A capa do livro é magnífica, o desenho parece estar um pouco borrado. A fonte do livro é pequena, mas não cansa os olhos, assim como algumas. Os autores conseguiram me prender a história logo no inicio do livro, recomendo o livro com certeza.

18 comentários:

  1. parece ser um bom livro, apesar de pequeno, otima resenha

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha *0* e me interessei muiito pelo livro, ficou demais *-* psrabéns

    ResponderExcluir
  3. Adoro estórias assim, com um mistério básico *-* A resenha está ótima, parabéns! E eu fiquei realmente interessada no livro

    ResponderExcluir
  4. otima resenha, mas acho que todo mundo devia morrer '0' Fiquei curiosa... u.u

    ResponderExcluir
  5. parece ser um bom livro mesmo, mesmo sendo bem fino *O* parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  6. adorei deve ser um bom livro......

    ResponderExcluir
  7. Eu já li o livro, e realmente a resenha esta otima. Recomendo u.u

    ResponderExcluir
  8. gostei da ressenha me deixou na vontade d ler o livro..:)

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaaaaaaaaaah, eu acho que ja li esse livro, eu acho HUASUSAUHHUASUH, eu sempre pegava esses tipos de livros quando estava no colegio - uns dois anos atrás - mas não consigo lembrar, acredito que ja li sim

    ResponderExcluir
  10. Nuss, fiquei curiosa agora !
    A resenha me atraiu bastante, mas eu não gostei da capa não, acho que se fosse um homem de verdade, não um desenho, ficaria melhor :/
    Mas o que o pessoal pensa que a fazenda é ? um hotel? pq todo mundo acaba indo parar lá ?
    Mais um livro pra minha lista :D

    ResponderExcluir
  11. Me ajudou mto pra prova de amanhãa... Vlw. Espero encontrar outras resenhas de outros livros q estou estudando na escola... :*

    ResponderExcluir
  12. Acreditem, vale MUITO à pena ler. Eu adorei a história. É muito envolvente e estou há anos atrás dele, porque perdi o meu e necessito lê-lo de novo .-.

    ResponderExcluir
  13. Já li, é um ótimo livro, vale a pena. O suspense e o envolvimento durante o livro faz você ter muitos suspeitos.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  14. Ah,eu queria na verdade um resumo inteirinho mesmo,para um trabalho rsrsrs.. mas ficou ótimo,parabens .

    ResponderExcluir
  15. Eu nem li o livro, e tenho prova amanhã.Tomare que a resenha me ajude

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho prova amanhã sobre este livro e gostei bastante, mas deveria mostrar quem descobriu o segredo. Marissol |Elisete e etc..

    ResponderExcluir
  17. Esse livro foi o primeiro que eu li de suspense e eu adorei, me apaixonei tanto que até hoje são os meus tipos favoritos.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.