terça-feira, 7 de dezembro de 2010

7º Prêmio Barco a Vapor 2011

Estão abertas as inscrições para o 7º Prêmio Barco a Vapor 2011 de Literatura Infantil e Juvenil organizado pelo Grupo SM.

O prêmio é aberto a maiores de 18 anos, de todas as nacionalidades, para autores de obras literárias para o público infantil e juvenil. O prêmio contempla os gêneros "romance, novela e narrativa curta (texto único).
Obras em verso, peças de teatro e coletâneas de contos não serão aceitos.


Este e muitos outros concursos são feitos em favor de estimular leitura dos novos livros brasileiros e promover a leitura dos jovens e crianças, levando a um Brasil mais consciente e instruído.
O vencedor, terá sua obra publicada por Edições SM, receberá também R$ 30 mil em dinheiro como adiantamento de direitos autorais, e ainda mais,1% da receita obtida com a venda do livro vencedor será revertido à implantação de bibliotecas comunitárias Ler é Preciso, coordenadas pelo Instituto Ecofuturo.

Os interessados podem apresentar originais inéditos destinados a crianças e jovens leitores.
Inscrições até 30 de dezembro de 2010. (Não Perca)

Mais informações no site.
Dúvidas: barcoavapor@grupo-sm.com
Edições SM - site.
Para ver o regulamente acesse o Site.
Retirado de Concursos Literários.

4 comentários:

  1. Eu amo ler..mas escrever não é comigo,então deixa pra quem entende, beijos.

    ResponderExcluir
  2. tenho 70 histórias de literatura infantil, 160 histórias para hq(turma infantil criada por mim com 22 personagens) 4 roteiros de filmes e varias outros trabalhos, inclusive dois roteiros e uma história infantil que insentiva o combate da dengue
    eu gostaria de doar para qualquer orgão que combate epidemias. sou um alto didata e faz dois anos e meio que comecei escrever, não tenho nada editado porem me falta conhecimento nesta area, comecei a participar de uma academia de letras em Rondônia mas fui obrigado a vir para São Paulo para tratamento pois sou paraplégico. por favor podem me encaminhar para alguem que possa me ajudar? obrigado, aguardo respostas. jrodrigues35@hotmail.com (011) 2568 4251 Itaim paulista sp

    ResponderExcluir
  3. eu gostaria de participar mas descobri tarde demais. mas adorei está iniciativa,tem muitas pessoas talentosas no anonimato. jrodrigues35@hotmail.com

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.