domingo, 26 de dezembro de 2010

[Resenha] Renascimento - A lenda do Judeu Errante - Sérgio Pereira Couto

Renascimento - A lenda do Judeu Errante

Autor: Sérgio Pereira Couto
Editora: Giz Editorial
Número de páginas: 221

Sinopse: Um velho mito está de volta.
E com ele, crenças esquecidas se tornarão mais vivas do que nunca.
O que levaria um pesquisador dos sonhos a procurar sociedade com o proprietário de uma loja virtual na internet? Esse é o pensamento que passa pela mente de Roger Briggs, um judeu que chegou ao Brasil para refazer sua vida depois de perder seus pais no fatídico ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 em Nova York. Agora ele é um empresário de sucesso. Em busca de meios para expandir seus negócios, Roger busca um sócio.
É quando aparece o misterioso Dr. Varshae, que lhe oferece o suficiente para das o próximo passo comercial. Ele apenas faz uma exigência: que seu novo sócio leve sua namorada para uma comemoração em Roma, a cidade eterna. Mal sabe ele que há outra pessoa lá a sua espera. Alguém ligado ao seu passado que aguarda ansiosamente para saldar seus próprios débitos e seguir em frente. Roger e sua namorada Liz aceitam a viagem.
A irmã de Liz, Emile, recém-convertida ao Kardecismo, é a única que percebe que tudo parece ser mais do que aparenta. E tudo começa a se complicar quando um misterioso frei franciscano entra em cena para avisar sobre o que os espera.
Ação, aventura, romance e suspense mostram suas garras nesta história que une o presente e o passado num laço indissolúvel e que mostra que, não importa se é nesta vida ou na outra, seus débitos voltarão para assombrá-lo. Que você queira, quer não.


Quando recebi este livro fiquei fascinada pela capa, é lindíssima. O relevo no nome do livro é perfeito, a capa é maravilhosa.
Assim que li a sinopse fiquei mais curiosa ainda, adorei. Algo me dizia que eu iria me impressionar, e eu realmente me impressionei.
Roger Briggs perdeu os pais no ataque terrorista de 11 de Setembro e desde então vêm seguindo a vida sozinho, mas acabou conhecendo Elizabeth que também já perdeu os pais, mais ainda tem sua irmã Emile uma menina que é recém- convertida ao Kardecismo.
Roger tem uma empresa chamada multimarket.com e ele pretende arrumar um sócio. Num certo dia um senhor chamado Dr. Varshae aparece que diz que gostaria de ser seu sócio e que gostaria de investir milhões na empresa.
Roger ficou super excitado com a idéia e logo aceitou. Dr. Varshae convidou também Roger, sua namorada e futura cunhada para uma viagem a Roma, onde eles poderiam conversar mais sobre os negócios, e Roger sem nenhum problema aceitou o convite, mas o que ele não imaginava é que a viagem ia dar o que falar.
Roger então contou as meninas sobre a viagem e após muita desconfiança, cederam e foram viajar.
Liz e Emile começam a “ver” coisas estranhas, e como Emile é espírita logo liga tudo o que está acontecendo com a religião e com o famoso assunto, Reencarnação.
A moça que não é nada burra começa a decifrar todo o mistério da viagem e dos negócios do futuro cunhado e logo a Liz, que também fica preocupada.
Dr. Varshae, (ou melhor, dizendo Ahasver) começa a se sentir ameaçado, mas ele chegou até aonde chegou com elas, então pode terminar o que começou com elas também, mesmo tendo que dizer toda a verdade.
O livro é MARAVILHOSO. O tema me agradou bastante, o autor escreve muito bem, a escrita é fácil o que faz com que o entendimento do livro seja fácil. Houve momentos que eu achei que a história ficou parada, mas quando eu via toda a minha opinião negativa ia embora, pois vinham mais surpresas.
O livro trás também algumas citações do “Livro dos Espíritos – Alan Kardec”, e digamos que há muitas citações bonitas neste livro.
Recomendo esse livro a todos, e recomendo também que não tenham preconceito de lê-lo só pelo fato de falar sobre espiritismo, pois a história realmente vale muito à pena.

5 comentários:

  1. Oi meninas!
    Visitando pela primeira vez! hehe
    Gostei muito.
    Não gosto muito de livros com tema espirita, mas a sua empolgação me contagiou e fiquei curiosa!

    Bjos
    Nii
    Faz Parte...

    Espero a visita de vcs:
    http://fazparte-ni.blogspot.com/

    Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Olááááá!!!
    Estou passando para conhecer o seu blog e desejar um Feliz Ano Novo!

    Tudo de bom!
    Sucesso!

    Estou te seguindo! ;)

    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    www.glamourfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Capa mt linda mesmo e a história parece ser mt legal! *-*

    ResponderExcluir
  4. Ahhh gostei e olhe que não curto livros com esse tema...Mas esse me intrigou,... quem sabe ein

    ResponderExcluir
  5. Eu ja algumas coisas de Alan Kardec, e adorooooo não sou espirita mas acho essa doutrina linda.
    A capa é linda, a história parece ser muito legal, beijos.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.