domingo, 12 de dezembro de 2010

[Resenha] PS beijei - Adriana Falcão e Mariana Veríssimo.


PS beijei

Autor: Adriana Falcão e Mariana Veríssimo.
Editora: Salamandra
Número de páginas: 124

Sinopse: Bia e Lili estão transtornadas - vão ter de ficar um mês inteiro sem se falar. Tudo por causa das férias escolares e do tempo que Bia vai passar na casa da avó, que mora em outra cidade. Mas, como a vida é cheia de surpresas, a primeira novidade é que a avó de Bia comprou um computador. Nele, as duas encontram um meio de se comunicar sobre o assunto que mais as interessa; meninos. Afinal, essas podem ser as férias em que vão fazer aquilo pelo que suspiram diariamente, que é beijar! Entre enganos e desenganos, muitos e-mails trocados e um certo Lira Júnior entrando de contrabando na história, Bia e Lili começam a entender o que significa crescer. E vão descobrir algumas coisas importantes sobre as pessoas mais velhas. Escrito numa linguagem ágil e divertida, PS Beijei é uma história que prova como, contrariando a lógica, a distância pode aproximar ainda mais as pessoas.

Quer um livro extremamente rápido para ler? Aqui está o livro certo, leitura de 1 hora no máximo.
O livro conta a história de Bia e Lili, duas amigas que estão na faculdade e nunca beijaram. Quando as férias chegam é um sufoco para as duas, mas graças à avó de Bia, a Dona Bia (sim, elas tem o mesmo nome) que comprou um computador tudo fica bem mais fácil.
Bia começa a descobrir que Thiago um menino que brincava com ela desde pequeno mudou muito, deixou de ser feio e agora está um gato. Já Lili descobre que a banda de seu irmão vai tocar numa balada chamada Segunda Desvairada, onde terão muitos meninos bonitos.
Quando finalmente o dia da festa chega Lili não sabe como contar as novidades para Bia sem chateá-la, mas conta logo de uma vez. Bia fica terrivelmente magoada com Lili e fica sem contatá-la por dias e dias, até que Bia faz um novo email e conta que sobre seu Lira Júnior, um ex-namorado de sua avó que agora voltou a paquerá-la.
Com o passar do tempo, Bia volta a falar com Lili, mas elas descobrem que alguém andou fingindo ser a verdadeira Bia, pois os emails enviados não foram pela verdadeira Bia e sim uma Bia falsa. Quem será a falsa Bia? Bom isso fácil, de se responder (eu acho).
O livro é uma leitura muito rápida, ele é escrito como se fossem emails, uma graça. Mesmo sendo um livro fino e com uma historia meio “boba”, eu o adorei, não esperava nem mais, nem menos.
Enfim, confesso que adorei esse verde limão da capa com o S rosa, a melhor combinação.

9 comentários:

  1. Parece ser um livro bem gostoso de ler, a capa é muito linda, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, parece ser ótimo, quem sabe eu não me arrisco

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bastante divertido. Acho que vale a pena dar uma olhadinha *-*

    ResponderExcluir
  4. nosssa quero ler esse muito muito muito mesmo eu quero, adoro historia a sim !*-* .

    ResponderExcluir
  5. esse livro me ensinou e me ajudou muito!!! obrigada Adriana e Mariana

    ResponderExcluir
  6. gente, um aviso pra vcs, esse livro naum é legal, eu já li, se gostarem, td bem, mas eu naum gostei do livro... Foi só uma opinião pra quem naum leu, sem ofensa.

    ResponderExcluir
  7. amei esse livro gente, eu recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  8. Livro muito bom vcs irao gostar muito...

    ResponderExcluir
  9. Muito bom. Faz tempo que eu li esse livro. Eu o devorei como se estivesse devorando chocolate. As autoras estão de parabéns! Continue publicando mais livros que nem esse... :)

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.