quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

[Resenha] Assassinato na biblioteca - Helena Gomes


Assassinato na biblioteca

Autor: Helena Gomes
Editora: Rocco
Número de páginas: 254

Sinopse: Prepare-se para se surpreender. Assassinato na biblioteca é uma bem costurada trama de ação e suspense que prende a atenção do leitor do início ao fim. Mas não é só isso. Com um enredo que vai e volta no tempo, o livro conta uma história de mistério que beira o sobrenatural, no ritmo das narrativas policiais, mas oferece mais do que puro entretenimento. Para decifrar o assassinato da bibliotecária do tradicional colégio onde estuda em Santos, no litoral paulista, o jovem Igor se envolve num intricado quebra-cabeças e acaba descobrindo muito sobre um período negro da História do Brasil: a ditadura militar.

O livro começa contando a história de Lara e de Luke, dois irmãos que viviam no ano de 1970. Luke estudava na UPS e Lara era estudante do colégio Santa Maria. Lara estava levando um dinheiro para seu irmão na biblioteca de sua escola, até que Luke foi surpreendido por três homens que começaram a agredi-lo. Lara tentou defender seu irmão, mas acabou levando um tiro no coração e morrendo ali mesmo, e Luke fora levado para a prisão.
Logo o livro começa a contar a história de Igor, um menino que havia se mudado há pouco tempo para Santos e morava com sua mãe e seu padrasto, ele era repetente da 8ª série e odiava ter que estudar no colégio Santa Maria.
Depois de um semestre cabulando aula para ir à praia, a mãe de Igor o obrigou a ir todos os dias a escola e ser vigiado pelo porteiro. Num certo dia, Igor chegou mais cedo à escola e decidiu ir à biblioteca. Depois de ter perdido duas aulas lendo decidiu ir embora foi nesta hora que viu uma menina debruçada no balcão e a dona Conceição abaixada. Derrepente notou que a blusa da dona Conceição estava ensangüentada. Ela havia sido assassinada.
Todos na escola começaram a achar que Igor havia matado a bibliotecária, então Igor conheceu Luiz, seu professor de filosofia. Todos os dias à noite Igor voltava à biblioteca, foi quando reencontrou Lara, a menina do balcão. Ela morava na biblioteca, ela era um fantasma.
No decorrer do livro, Igor começa a pesquisar como Lara morreu, e o passado da menina, ele queria ajudá-la. Foi quando, a diretora Eunice é assassinada misteriosamente também e graças a este triste acontecimento ele começa a descobrir o passado da menina.
Depois de muitas surpresas, começaram a descobertas sobre seu padrasto, Igor o acusará de ser o assassino de todos. O que ele não esperava era que com essas grandes descobertas, ele conseguiria resolver muitos mistérios ao mesmo tempo.
Não esperava que este livro fosse tão bom. A história é intrigante e consegue nos prender bastante.

14 comentários:

  1. A capa não chama muito a atenção mas pelo que vc falou merece uma segunda olhada :D
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. merece mesmo se eu fosse vc eu lia pq esse livro e maravilhoso

      Excluir
  2. Nosssa todo mundo morre no livro é? HUASUHSAHUSA, parece ser lecalzinho

    ResponderExcluir
  3. Não gosto mt de livros de romance policial, assassinato e tudo mais.. mas recentemente li um que me fez abrir os olhos e perceber que não é a capa que importa e sim o conteúdo.

    ResponderExcluir
  4. É ótimo livro, eu li e gostei muito!
    Vale a pena ler, sim.

    ResponderExcluir
  5. é o livro pela capa não me enteresou muito mas quando li as 254 paginas pude ver que o livro não era aquilo que eu pensava......
    Gostei do livro....

    ResponderExcluir
  6. como essas pessoas falaram,a capa não chama a atenção mas quando começa a ler... Não tem como parar! é uma aventura eletrizante! eu já li, e eu recomendo!

    ResponderExcluir
  7. Amei este livro. É daqueles que quando tu começa ler não quer mais parar!!!

    ResponderExcluir
  8. Gente , alguém pode me enformar quem é o assassino ? Eu me esqueci
    Bjsss / Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [SPOILER][SPOILER pra quem não leu] um deles(se não o único, não lembro direito) era o Luiz[SPOILER!][SPOILER]

      Excluir
  9. Li o livro e maravilhosamente inreressante e intrigante eu ja li e recomendo...

    ResponderExcluir
  10. Li o livro e maravilhosamente inreressante e intrigante eu ja li e recomendo...

    ResponderExcluir
  11. Por favor me ajudem, eu estou lendo o livro mas a página 135 está rasgada, vcs poderiam me falar o que está escrito nela ? Por favor ?

    O livro é muito bom, é viciante, desde que comecei a ler não quero parar

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.