domingo, 5 de dezembro de 2010

[Resenha] A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan


A Pirâmide Vermelha

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 448

Sinopse: Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.


Depois dos cinco livros maravilhosos da saga do “Percy Jackson e os Olimpianos”, tio Rick nos surpreende com seu novo livro “A Pirâmide Vermelha” e que mais uma vez está de parabéns.
O livro é maravilhoso, a capa é linda e a história então, magnífica.
Como já podemos ter notado Rick Riordan adora histórias com Deuses. Em Percy Jackson vimos os Deuses gregos, agora em “A Pirâmide Vermelha” vamos conhecer os Deuses Egípcios.
A história é contada pelos irmãos Carter e Sadie. Desde a morte misteriosa da mãe na Agulha de Cleópatra, os irmãos moram separados.
Sadia mora com os avós maternos na Inglaterra. Os avós de Sadie entraram na justiça para ter a guarda da menina, e depois de um tempo acabou conseguindo, então o pai dela, Julius só a vê duas vezes no ano, uma no inverno outra no verão.
Carter mora com o pai Julius, que é um arqueólogo e egiptólogo, e os dois viajam ao redor do mundo sempre em busca de novas informações e grandes pesquisas sobre Egito e sobre a sua mitologia.
Na véspera de Natal, Julius busca Sadie na casa dos avós e leva os dois filhos no British Museum, com o objetivo de fazer uma pesquisa sobre a Pedra de Roseta, mas acabou liberando cinco deuses - Set, Osíris, Hórus, Ísis e Néftis. Mesmo isto sendo ruim não é o pior, o Deus Set, prendeu Julius num sarcófago e ele quer destruir toda a América do Norte.
Depois deste incrível acontecimento, muitos mistérios são resolvidos, e as crianças têm que deixar de ser crianças e ir salvar a todos.
O livro é maravilhoso, a escrito de Riordan é maravilhosa, uma leitura super calma, fácil e gostosa. Não tenho o que dizer quanto a este livro e quanto ao Riordan. Ele está mais do que de parabéns como eu já disse. O livro é maravilhoso. Eu recomendo a todos com certeza.

5 comentários:

  1. adoro mitologia, principalmente egípicia, proximo na lista

    ResponderExcluir
  2. Gente o livro é perfeito, fiz o lancamento dele aqui em salvador, ameiiiiiiiiiiii ( VOLTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI)

    ResponderExcluir
  3. Quero mt ler *-* os livros dele são ótimos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero esse livro, mas acho que vai demorar pra poder ler(comprar..rs) ele, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amei esse livro.
    Amo mitologia.
    A pitadinha de humor e ironia usada foi sensacional!!

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.