domingo, 24 de outubro de 2010

[Resenha] A hospedeira - Stephenie Meyer


A hospedeira

Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 560

Sinopse: A Terra foi invadida. A Humanidade sucumbiu. Conservaram nossos corpos, mas apagaram nossas mentes. O corpo de Melanie Stryder foi ocupado por outro ser, mas Melanie resiste… porque há alguém que ela não pode deixar para trás.

Depois de uma longa semana lendo o livro, infelizmente terminei.
Para começar, a capa do livro é linda, aquele olho meio verde ou azul, é lindo e me deixou bem curiosa. No começo do livro, eu não entendia de quem o livro estava falando mais assim que entrei no primeiro capítulo tudo ficou bem claro para mim.
Peregrina é uma alienígena, que veio a terra viver sua nona vida. Ela é implantada no corpo de Melanie Stryder. Para isso apagaram todas as memórias do corpo da garota (Melanie), mas não adiantou, pois Melanie recusa-se a desaparecer e com isso começa a “atrapalhar” a nova vida que Peregrina está vivendo.
As memórias de Melanie começam há perturbar Peregrina. As memórias de seu irmãozinho Jamie e as memórias sobre o amor de Mel, o Jared. Mas as mesmas são bloqueadas, acho que talvez por simples “ciúmes”. Peregrina tem que lutar contra a hospedeira que existe dentro de si mesma para que consiga continuar vivendo e completando sua tarefa aqui na terra.
Mas numa certa noite, o bloqueio falha e Peregrina consegue ver todas as lembranças sobre Jared. Melanie começa então, a fazer com que Peregrina comece a se importar com os dois, pois ela os ama. O desejo de Melanie é realizado e Peregrina começa a amar os dois, mesmo com toda sua tarefa que pode ser cumprida através deles.
Então, Peregrina vai atrás de Jared e Jamie.
Agora graças a Melanie, Peregrina quer proteger os dois, mas ao encontrar os mesmos, ela vê que eles estão acompanhados de vários humanos. Durante essa parte do livro podemos ver como os humanos interagem com a Peregrina, e também é neste momento que o “retângulo” amoroso começa a se criar, mesmo que seja com apenas 3 corpos.
O livro acaba sendo uma história interessante e extremamente empolgante onde o leitor não tem vontade de parar de ler. Não podemos negar que em certas partes do livro podemos, lembrar da série Crepúsculo, não pela história, mas sim pelo modo da escrita da autora.
No começo não senti muito interesse pelo livro, mas quando acabou desejei mais. Mesmo assim, esperava mais deste livro, muitas pessoas tacham ele como o “perfeito”, mas para mim foi apenas mais um livro normal. Mas como a história é bem intensa e bem marcante, com certeza me lembrarei deste livro sempre que falarem de alienigenas.

Como muitos gostam da autora Stephenie Meyer, abaixo um pouco mais sobre a autora:

Stephenie Meyer tem 35 anos de idade, nasceu em Hartford e foi criada em Phoenix em uma família com mais cinco irmãos.
Stephenie formou-se em literatura inglesa na Brigham Young University. Em 2005, com o lançamento da série Crepúsculo, foi apontada como “a mais promissora autora estreante” do ano na Publishers Weehly. A repercussão da saga levou Stephenia a ser considerada, em edição especial da reviste Time, uma das cem pessoas mais influentes do mundo. Ela mora com o marido e os três filhos no Arizona.

9 comentários:

  1. Eu estou com esse livro aqui, esperando para ser lido. E confesso que estou MORRENDO de vontade de lê-lo. Mas tenho uns que preciso ler primeiro =/
    Acho interessante o livro pelo fato de se tratar de alienígenas - nunca li nada parecido, acho. Então me atrai bastante.
    Como ainda não li e logo, logo vou lê-lo, não li tudo, ok? Assim que terminar de lê-lo volto aqui ;D
    Ah, e amanhã vou tentar postar uma cartinha pra ti, viu?
    Beijos, Jac s2

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é BEM diferente de Crepúsculo, mais maduro e etc, eu gosto muito dele. Adoro essa historia e acho que a Meyer ta vacilando em nao escrever a continuaçao ¬¬ Mas ne, tem dinheiro, pra que vai escrever mais? haha

    ResponderExcluir
  3. Eu Adoro "The Host" e odeio "A Hospedeira" ahhahahahha
    Li em inglês, a acontece que o tradutor mudou TODOS os nomes! Achei uma afronta =/
    Quanto ao livro, é bem mais maduro que "Crepusculo" mas a história em si, é a mesma. A diferença é que temos duas Bellas. \o/

    ResponderExcluir
  4. dose dupla???
    NNNNÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO
    *morri*
    hahahaha
    Um, dia ,quem sabe um dia de promo lá no submarino eu compre kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. comprei ele essa seman pra ler só to esperando chegar, tinha uma certa resistencia em ler ñ gosto d livos c alieniginas, nada contra viu...rsrsrs mas resolvi dar uma chance...rsrsrs vou superar

    ResponderExcluir
  6. Adoorei a resenha
    eu tentei ler
    mas é muito complicado no começo
    quem sabe leio agora
    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Meninas, eu estou muito afim desse livro. E espero comprá-lo em breve =D

    ResponderExcluir
  8. AAAAAH !!!
    Eu comprei esse livro ontem, acho que chega até quarta-feira. =D
    Esse livro tá na minha lista desde muito tempo, já tava na hora de tomar vergonha na cara e ler ele o.O'

    ResponderExcluir
  9. Ainda não comprei mas estou louca pra ler.. [aaaaaa] só não comprei na promoção de 9,90 porque minha mãe ia me matar (comprei livro semana passada e mais a lata de NM) enfim.. adorei a resenha e nao vejo a hora de ler o livro!

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.