segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

[Resenha] A Cabana

  • Editora: Sextante
  • Autor: WILLIAM P. YOUNG
  • ISBN: 9788599296363
  • Número de páginas: 240
  • Acabamento: Brochura


Sinopse: Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.


Não posso começar a resenha de outra forma! A capa é simplismente maravilhosa!!! Até aquela inocente joaninha ali tem significado!
 Eu olho p/ essa capa e viajo, acho de um tremendo bom gosto!
 O leitura flui muito bem, sei que a maioria das pessoas foge de livros com fundo religioso, já foi meu caso, não gostava nem dos clássicos onde os padres eram figuras ativas, mas como hj estou com uma visão mais ampla e o sucesso desse livro foi muito grande, não quiz fugir, muito pelo contrario, fui a caça dele! rs E graças ao nosso amado e companheiro das blogueiras brasileiras, Submarino, o comprei ^^
Mal chegou o pacote e eu já fui pegando p/ ler, estava realmente muito cuirosa p/ ler.
 E posso dizer que não me decepcionei.
 o livro flui muito bem, tem uma escrita gostosa e uma linguagem clara.
 Afinal boa parte do livro é de Mack falando com Deus, não em oração, mas em pessoa!
O livro é imparcial, ele não cita religião nenhuma, se sua religião acredita em Deus e em Jesus, pronto, é só o que basta p/ vc ler e entender o livro, agora se vc é ateu, creio que vai ficar um pouco mais chatinho kkkk
 Amei a visão de jesus do autor! Amei tbm ele ter escolhido um nome japones/hebraico para a personificação do espirito santo.
 Vamos falar um pouquinho sobre o livro ^^
 Mack é um homem comum, casado, tem varios filhos, trabalha, vive sua vida.
 Um dia decide acampar com os filhos, e se destria quanto a menor, Missy, quando acontece um acidente com sua filha Kitty no rio.
 Passado o susto Missy não é encontrada, e ai começa a agonia de Mack, eles procuram Missy em toda parte e nada é encontrado, eles acionam o guarda do parque e atraves dele e de um rapaz descobrem que uma garotinha foi levada por um homem em um carro estrada adentro.
 Então começa a perseguição e a corrida contra o tempo p/ salvar a garotinha, afinal todos temem pelo pior.
 Depois de algum tempo e uma busca incessante encontram uma cabana abandonada na floresta, decidem entrar, lá não encontram a garotinha, encontram somente uma mancha de sangue e seu vestido.
 O desespero de Mack é palpavel e ele não sabe como vai dizer a esposa, como vai deixar de se culpar, como a familia irá reagir.
 Passa-se algum tempo e o corpo de Missy não é encontrado, nem o corpo nem o asssacino, po´rem a revolta de Mack só aumenta e uma de suas filhas começa a agir de forma estranha, um tanto queta e depressiva. Mack depois de procurar por várias vezes o culpado passa a culpar a Deus, afinal porque ele permitiu que uma inocente sofresse e fosse cruelmente assacinada? Mack não sabe a resposta e isso o deixa cada dia mais irritado e frustrado.
 Um dia de nevasca Mack vai até sua caixinha de correio e encontra um bilhete que diz " Me encontre na cabana. Papai"
 "Papai" é a forma carinhosa como a esposa de Mack, Nam ,se refere a Deus e isso o deicxa intrigado.
 Mack fica em duvida no inicio, acha que pode ser um brincadeira, mas ao mesmo tempo não aguenta de curiosidade e de vontade de realmente encontrar com Deus e fazer-lhe todas as indagações que tanto o atormentam, e assim ele parte, rumo a cabana em busca de Deus e respostas.
 É só até ai que posso contar! rs Depois dai deve ser surpresa p/ vc´s, a unica coisa que posso dizer é: O livro é muito bom, e a ideia de Deus, Jesus e igreja do escritor são muito parecidas com as minhas, o que fez com que eu absorvesse a mensagem do livro mais intensamente.
Vale muito a pena!

5 comentários:

  1. Eu dei esse livro de presente de natal, mas não parei para ler, e confesso que ele ta bem no fim da minha lista

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro a MUITO TEMPO mas não li ainda, falta tempo, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi muitos rumores sobre este livro. (rsrsrsrs)
    Alguns macabros outros desengonçados e outros descontentes e desacreditados.

    Em si, tenho tanto pra ler de fantasia aqui em casa, que este gênero não tem me chamado a atenção.

    ResponderExcluir
  4. A Cabana é muito bom!
    A melhor personagem é Sarayu (é assim, né?). Li há um tempinho.
    Com certeza trás uma mensagem muito bonita e muita reflexão. Gostaria de relê-lo.

    Feliz Ano Novo!
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.