quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

[Resenha] Nunca é tarde demais

Esse é o novo lançamento de editora Record pelo selo BestSeller, e traz uma história totalmente diferente das que eu li este ano.
Vamos conhecer ^^



Nunca é tarde demais

- A história real de uma mulher que descobriu que o melhor da vida ainda está por vir.
Autor(es):Amy Cohen
Editora: Best Seller
Área(s): Desenvolvimento pessoal
ISBN: 9788576840015
Páginas:320 pág.

Sinopse: 
Muitas mulheres sonham em ter uma carreira bem-sucedida, um marido dedicado e filhos lindos. Essa era exatamente a visão que Amy Cohen tinha de seu futuro, mas, aos 35 anos, ela ainda está sozinha, desempregada e bem longe de ter uma vida estruturada. Diante dessa realidade, ela resolve mudar radicalmente. Dá um basta na rotina e decide expandir seus horizontes aprendendo coisas novas e frequentando lugares diferentes. Mas, entre encontros desastrosos e acontecimentos bizarros, ela percebe, aos poucos, que tudo aquilo com que sonhava sempre existiu. Nunca é tarde demais é o relato autobiográfico de Amy Cohen sobre a busca do que ela imaginava ser sua vida perdida. Uma leitura irresistível para todos que acreditam que os melhores momentos ainda estão por vir.

 

O livro é uma gracinha!!!
Super diferente de tudo que tenho lido, afinal meu ano foi composto por romance e fantasia rs.
O livro conta uma superação, o descobrimento do que realmente nos satisfaz e o que exatamente estamos dispostos a perder p/ que isso aconteça.
 Amy é uma mulher comum que trabalha, estudou, tem um relacionamento bom com a mãe mas nem tanto com seu pai. Gosta muito dos irmãos, mas se sente meio diferente deles, afinal eles são casados e ela não.
 Amy tem problemas com relacionamentos, eles duram pouco e ela sofre muito, desdce adolescente não lidou muito bem com essas "perdas", antes tinha o apoio de sua mãe, mas recentemente ela falecera, então Amy se vê somente com o pai p/ consola-la.
 Amy busca incessantemente um relacionamento duradouro, um homem que a complete, que ocupe o espaço vazio de seu coração, e isso gera comentários e situações engraçados no livro, imagine só com cada homem que ela saiu? As indicações das amigas?
 Imaginem a situação dela ao reencontrar um namorado que ela tinha sofrido muito com a perda em um  restaurante onde estava havendo um jantar de ensaio de casamento? E ela apareceu lá por acaso, não havia sido convidada.
 Sem contar os apelidos, comentários, pensamentos, conversas narradas ao telefone com as amigas, enfim, tem vários tons de comédia e sarcasmo no livro, mas por vezes você sente o vazio, a tristeza e a solidão de Amy.
 Mas ela se mantem otimista, firme, passa dos 30 anos e ainda quer aprender o que não aprendeu, mudar de vida, superar algumas coisas e ainda encontrar um grande amor.
 Super recomendo o livro para uma leitura leve e descompromissada, afinal o livro não me fez chorar, só me fez ver o quanto a mulher moderna as vezes pode ser sokitária, antigamente eramos criadas para o casamento e casavamos, as vezes contra a vontade, as vezes por conveniencia, mas casavamos ,e mesmo assim não nos sentiamos totalmente sozinhas, afinal estavamos cumprindo o que fomos criadas para fazer, hj que o mundo é livre e a mulher moderna coloca casamento em quinto, sexto, as vezes ( meu caso) em décimo plano de vida, acaba que não é bem sucedida na procura de um parceiro, ou deixa isso em segundo plano e quando se dá conta percebe que muito tempo já se passou e o tempo de ser mãe está chegando ao fim.
 A leitura flui bem e o portugues é agradavel, nada de palavras muito pomposas, é bem trsnquilo.
 E a capa é uma gracinha, retrata um dos momentos de ponto alto de decisão na vida de Amy.

Espero q tenham gostados
 Agradeço e Editora Record pelo apoio 
Até mais ^^

8 comentários:

  1. po curti a historia , já ta entrando na lista, ñ conhecia ele, parabéns pela resenha..=)

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa super linda *-* e adorei a estória. parece ser mt interessante.

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante esse livro! o gênero não é um dos meus preferidos, mas mesmo assim me interessei :)

    bjs


    blogbibliomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quadno eu vi a capa no skoob não fiquei muito interessada,m as depois vieram as resenhas e bateu uma vontade, se eu nao ganhar ele no amigo secreto do trabalho eu compro mes que vem, beijos.

    ResponderExcluir
  5. nossa o titulo eu adorei e adimirei a desisão dela de mudar tudoo e viver a vida em fremte achei bom gostei muito.

    ResponderExcluir
  6. nao curto muito esse tipo de livro, isso porque todos os que peguei para ler, em minha opinião foram um saco.... por isso passo longe de leituras assim

    ResponderExcluir
  7. Falta uma 14 páginas do livro e sinceramente do com medo do final.

    ResponderExcluir
  8. Falta uma 14 páginas do livro e sinceramente do com medo do final.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.