quarta-feira, 3 de novembro de 2010

[Resenha] O diário de Bridget Jones - Helen Fielding


O diário de Bridget Jones

Autor: Helen Fielding
Editora: Record
Número de páginas: 319

Sinopse: Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.


Bridget Jones. Quem nunca ouviu falar desta mulher extremamente engraçada e neurótica? Eu pelo menos já ouvi milhares de vezes.
Bridget tem 30 anos, solteira, e não está nem um pouco feliz com seu modo de vida, ou melhor, com o seu peso.
A vida dela não parece ser agitada, apenas cigarros, bebidas, algumas festas e saídas com os amigos e sem contar seu pequeno “tombo” pelo seu chefe Daniel Cleave.
A vida de Jones está bem movimentada e ela começa a trocar emails com seu chefe que custa em falar sobre sua saia que segundo ele é extravagante. Enquanto isso a mãe de Brid quer que ela saia com Mark.
Jones, por fim sai com Daniel e eles fazem sexo (alias muitas partes do livro são sobre sexo), e depois de um longo tempo eles começam um relacionamento no qual Daniel trai Brid e ela fica arrasada.
Depois de longas dietas, muitos cigarros e bebidas, o livro me surpreendeu (não tanto porque já vi o filme), mas ela finalmente decide sair com Mark depois de seu horrível relacionamento com Daniel.
Bridget e Mark juntos são uns fofos, amo esses dois juntos, mil vezes o Mark do que o Daniel mulherengo traidor.
O livro é lindo, adorei ter lido ele. Sempre tive uma grande vontade de ler e saber se ele realmente é tão bom quanto o filme e ele confirmou minhas expectativas, livro aprovado.

4 comentários:

  1. Esse livro é tão bom, eu tenho ele, ja reli algumas vezes :DD acho melhos do que o filme, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa =D
    O livro parece ser legal!
    não vai pra lista, pq ela já tá muito cheia, mas se um dia eu ver ele por aí, eu leio =D

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda nao tenho mas acho super fofo e quero mt ler *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse livro. Ja vi o filme trocentas vezes e nao canso.
    O jeito louco da Bridget é cativante.kkk
    Ela é muito desajeitada. rsrs

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.