Trago hj p/ vc´s mais um livro de autor nacional, e digo mais! Ficção/fantasia! Do jeitinho que a gente gosta!
Autor: Jorge Tavares
ISBN: 857679048-3
Paginas: 424
Editora: Novo século
Para maiores informações, temos o site oficial Aqui!
Sinopse: A Guerra das Sombras é um livro de aventura, passado em um universo fantástico. Em suas páginas, estão descritos dois grandes conflitos que se desenrolam concomitantemente. O primeiro, e mais evidente deles, dá-se entre reinos de homens mortais. Paralelamente, acontece um embate oculto entre forças sobre-humanas. E é nas conseqüências de ambos os embates sobre a vida de Rairom Guenor e de seu irmão Tairom que se encontra o foco central da narrativa.
Posso estar sendo muito direta, mas vou dizer logo de cara! Amei o livro!!! Vou tentar contato com o Jorge p/ ver se ele tem disponibilidade de me mandar os outros, já que está em falta no site da Novo século!
O livro tem todos os toques de fantasia/aventura que conhecemos, é um livro totalmente original, não tem plágio de outros que eu já tenha lido, é bem interessante, já estou louca pela série!
As capas são umas mais lindas que a outra, se achei essa bonita imagine como são as outras!
A série é composta por 4 livros, sendo esse o primeiro.
todos os personagens são legais, bem descritos e bem construidos, claro, todos humanos e com falhas, nada de senhor perfeito nesta história! rs Mas todos tem seu brilho.
O livro conta a história de Zairon, um homem que foi p/ acabemia de soldados e depois casou-se com Liana, filha de um nobre falido, em alguns trechos entende-se que Zairon não a amava de verdade, casou-se por achar ser o melhor, mas ela parecia o amar e deu-lhe um filho, Tairon, que nasce logo nos primeiros capitulos do livro.
Liana é irmã do Larcon, alguem de grande poder na dinastia do livro, porém Larcon a odeia por ter se casado com Zairon e dado a ele o trono dos filhos do fogo. O pai de Liana estava praticamente falido quando o casamento ocorreu, mas Zairon foi um bom governante e levantou novamente o lugar e as riquesas da familia. Logo nos primeiros capitulos Zairon sofre uma emboscada e corre perigo, mas ali você ve o tipo de personagem que ele é, inteligente, sagaz e que se expressa muito bem, bem digno de um governante.
entrando capitulos mais adentro conhecemos Rairon, o primeiro filho de Zairon, sua mãe morreu, por isso Zairon casou-se sem problemas com Liana, a qual cuidou e zelou por Rairon como se fosse seu.
Rairon não quer ser soldado como seu pai, pretende se tornar mago e é submetido a um teste por uma famoso mago, tbm lider de estado, nesse momento que descobre-se que Rairon não é um humano comum, há um imenso poder dentro dele, algo que nem mesmo o grande mago conseguiu penetrar ou identificar, além desse segredo Rairon tbm carrega com ele algumas duvidas e um sonho que vive o atormentado, o que será que o sonho quer lhe revelar??
Posso garantir que durante o livro as coisas ficam mais emocionantes, e bem mais complicadas para Rairon, não vai ser fácil p/ ele os acontecimentos seguintes, mas não vou contar, para isso vc´s terão de ler o livro!
Até mais!!
Muito obrigado por ler meu livro e pela ótima resenha! Fico muito feliz que tenha gostado.
ResponderExcluirNossa, com essa resenha até me empolguei!
ResponderExcluirSó acho que se o fundo da capa fosse de uma cor mais escura ficaria melhor...
Mas o livro parece ser legal!
Pelo jeito como vc falou, eu já até me sinto pegando no livro na livraria, comprando,trazendo pra casa, lendo...
Gostei dele =D
minha querida quero saber como participar do seu blog... será q já te enviei meus livros pra vc fazer a resenha? são tanto pedidos! meu email é emilia.moss@yahoo.com.br aguardo recado seu, um beijo!
ResponderExcluirAdoro esse gênero ficção/fantasia *---*
ResponderExcluirGostei da sua resenha =D
Deu vontade de ler, mas confesso que me enrolei um pouco com os nomes kkk
A capa é linda mesmo! *-*
Bjus
Os nomes são engraçados né?
ResponderExcluirtodos parecidos! rs
Tbm me confundi um pouco no inicio, mas vc acostuma ^^
Com essa resenha super empolgante não tem como não querer ler, agora eu quero, beijos.
ResponderExcluir