domingo, 14 de novembro de 2010

[Resenha] Crescendo - Becca Fitzpatrick


Crescendo

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Simon & Schuster Children's Publishing
Número de páginas: 427

Sinopse: Nora deveria saber que sua vida era longe de ser perfeita. Apesar de começar um relacionamento com seu anjo da guarda, Patch (que, título a parte, pode ser descrito como qualquer coisa, exceto angelical), e sobreviver a uma tentativa contra sua vida, as coisas não estavam melhorando. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue entender se é para o seu melhor ou se seu interesse mudou para a arqui-inimiga dela, Marcie Millar. Sem mencionar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada em descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite que ele partiu para Portland e nunca voltou.
Quanto mais Nora aprofunda-se no mistério da morte de seu pai, mais ela vem a questionar se sua linhagem Nephilim tem algo a ver com isso, assim como o por que dela parecer estar em mais risco do que uma garota comum. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece ficar em seu caminho, ela tem que começar a descobrir as respostas por conta própria. Depender demais no fato de ter um anjo da guarda coloca Nora em risco repetidamente. Mas ela pode realmente contar com Patch ou ele estará escondendo segredos mais obscuros do que ela poderá imaginar?


Nora e Patch nunca estiveram tão próximos como agora.
Numa noite, enquanto estavam na Praia Delphic, comemorando a entrada do verão, Nora decide ir comprar um hambúrguer, foi quando encontrou Mercie Millar, uma menina que gosta de implicar com ela. Mercie fala coisas terríveis sobre o pai de Nora, o que a faz chorar.
Ao voltar para Patch, logo ele nota que sua namorada está chateada, então ele lhe pergunta o que houve e assim Nora conta a ele o que houve.
Quando chegam à casa de Nora, eles têm um “momento especial”, mas assim que Nora diz a Patch que o ama, ele simplesmente “foge”.
O curso de verão começou na manhã seguinte e Nora descobre que sua parceira de química é Mercie. Ela começa a fazer uma série de perguntas sobre Patch para Nora e lhe conta que Patch estava na porta de sua casa na noite passada.
Quando o casal se encontra, Nora pergunta a Patch o que ele fazia na casa de Mercie Millar, mas o anjo não conta, então chega o pior momento do livro.
Scott um amigo de infância de Nora reaparece, e eles vão jogar sinuca e Nora assim que entra no bar, encontra Patch, e ela tem uma grande surpresa.
Nora e Patch agora se tornam o “casal impossível”. Brigam toda a vez que se encontram. Quando finalmente achamos que eles vão parar de brigar e se acertar, nos enganamos, e Nora faz uma das maiores idiotices (desculpem o termo).
Então, já que não é novidade a vida de Nora perder quase toda a graça sem Patch, ela começa a sair com Scott, e a descobrir muitas verdades sobre seu passado, presente e futuro.
Emocionante. Não sei se “Sussurro” consegue ser melhor que “Crescendo”. Talvez em partes.
Neste livro, Becca consegue nos surpreender cada vez mais.
A capa é linda, o livro é lindo. Não tenho nem palavras para poder comentar este livro, definitivamente está série se tornou uma das minhas favoritas.

7 comentários:

  1. Já!!! To louca para ler Crescendo! Adoro Hush, Hush! O Patch é incrível! *.*
    Confesso q só li as primeiras linhas da sua resenha... me segurei!

    ResponderExcluir
  2. eu quero mt esse livro!!!! ouvi mts elogios sobre ele

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o livro e estou adorando.
    O Patch é incrível! *.* +2

    ResponderExcluir
  4. to loka pra ler esse livro amei sussurro

    ResponderExcluir
  5. Eu quero tanto ler a continuação, mas vai levar tanto tempo pra chega aui :(((
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu li e é perfeito *-* Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  7. Excelenteee. Tao bom quanto o primeiro.
    Otima resenha.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.