domingo, 28 de novembro de 2010

[Resenha] O mistério do 5 estrelas - Marcos Rey


O mistério do 5 estrelas

Autor: Marcos Rey
Editora: Global
Número de páginas: 125

Sinopse: Um homem é assassinado no apartamento 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Léo, o mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias, a não ser seus amigos Gino e Ângela. A partir daí, encandea-se uma trama envolvente, uma aventura de tirar o fôlego da primeira à última página.

Léo um menino de 16 anos trabalha no hotel Emperor Park Hotel. Num certo dia foi levar jornal ao senhor Barão do quarto do 222 e notou que havia um corpo em baixo da cama do hóspede.
Então Léo contou ao Guima o que viu e começou sua própria investigação. Depois de um longo tempo procurando Léo achou o corpo o que o levou a muitos problemas, muitos mesmo.
Graças à ajuda de seu primo Gino as coisas começaram a melhorar, mas, os garotos nem imaginavam o que esperavam por eles.
Fiz uma resenha curta por causa do seguinte:
O livro tem uma história deduzida já. Quando começamos a leitura logo podemos notar qual será o final. A única coisa que não conseguimos descobrir é o desenrolar do livro. E não queria estragar a graça de quem um dia lerá o livro não é?
Bom, o livro é bem divertido, tirando este fato de ser muito previsível. A escrita é bem simples, o que leva a uma leitura bem rápida.
Eu levei 1 hora para lê-lo e posso dizer que foi uma hora bem gasta do meu dia, pois este livro é bom. Não daria 5 estrelas, mas acho que 4 estrelas com certeza ele vale. Recomendo o livro para quem gosta de histórias de suspense.

12 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso!!! Bom... eu não lembro mais se era muito previsível (e com minha lerdeza, acho que não era não >.<) e a escrita não me pareceu tão simples, afinal de contas o li quando tinha 11 anos... Mas foi uma leitura que marcou minha infância. Com outros livros que faziam parte da famosa "Série Vaga-Lume"!
    É uma pena que eu não tenha nenhum livro dessa série, que me marcou tanto. Agora dá até vontade de reler >.<

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha visto esse livro, mas se tem suspense então é interessante :D adorooo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Marcos Rey era meu autor preferido na infância e adolescência. Li e reli seus livros várias vezes. Mas este, apesar de ser um dos mais famosos, nunca foi meu favorito. É, 4 estrelas está bom. Sozinha no Mundo e Um Rosto no Computador são melhores ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa e acho que vou gostar de ler esse aí *-*

    ResponderExcluir
  5. meu nome é Rhayssa e tenho 10 anos, eu li o livro em questão para fazer um trabalho da escola (Leonardo da Vinci DF),enfim gostei muito de lê-lo ele apresenta suspense e um pouco da realidade pois fala de uma quadrilha contrabandistas de tóxicos(drogas)o que acontece muito em cidades grandes (o livro se passa em SP). EU RECOMENDO!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é MARA! Eu adorei lê-lo! Não daria somente 4 estrelas! Eu daria as 5 de uma vez! É muito bom! Eu recomendo!

    ResponderExcluir
  7. tenho 2 dias para ler to com medo de nao da tempo e para o dia 30 mais nao tenho o livro ainda

    ResponderExcluir
  8. muito bom vo cola seu resuo kkk vale 5 pts kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. vc ta com meleca no nariz se bocoooooo

    ResponderExcluir
  10. estou lendo o livro mas queria q fizesse o resumo dele pois tenho um trabalho e nao acho o resumo completo do livro :(

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.