terça-feira, 30 de novembro de 2010

[Resenha] A vida sexual da mulher feia - Claudia Tajes

A vida sexual da mulher feia




Editora: L&PM
Autor: Claudia Tajes
ISBN: 9788525420749
Origem: Nacional
Gênero: Romance
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 144

Sinopse: "Eu sou aquela que, quando cruza a sala a caminho da xerox ou levanta para pegar café na garrafa térmica, ouve dois colegas do escritório falando em voz supostamente baixa: entre a Ju e a morte, quem você escolheria?"


Assim Claudia Tajes dá início à saga de Ju, para quem a feiura é uma realidade palpável e incontrolável.
Mas que, felizmente, não impede de fazer com que ela viva as mais hilariantes aventuras amorosas, relatadas com requintes de detalhes.
Cada homem que passa por sua vida provoca uma revolução: o ciumento Otelo, o lindo David, o escoteiro anônimo. Todos, a seu modo, amam essa mulher.
A vida sexual da mulher feia chega à editora L&PM com nova capa e em formato pocket.
Claudia Tajes, ao dar voz à mulher feia numa época regida pela bonitocracia, faz um engraçadíssimo relato sobre as obsessões e neuras que de vez em quando rondam a cabeça das mulheres, mas que em Ju são multiplicadas por mil.
Com um estilo de escrita que já a consagrou como uma impagável observadora do mundo feminino, Claudia vai ao extremo para mostrar, com todo o seu bom-humor tragicômico, o absurdo ditado pelas aparências.


“Claudia Tajes mais uma vez dá provas de que é inteligente, irônica, dramática, envolvente e muito engraçada. Na verdade ela é tudo, menos... feia.”
Paula Taitebaum

Com mais um de seus livros surpreendentes, que nada deixam a desejar, agora lançado em formato Pocket. Em sua vida de escritora, já temos a honra de ver, “Dez quase amores” seu livro de estréia neste mundo literário, logo, As pernas de Úrsula, Dores, Amores & Assemelhados, Louca por Homens, Vida dura e Só as mulheres e as baratas sobreviverão.
Com uma riqueza em detalhes e um olhar profundo a alma feminina, neste livro podemos entender, sentir e ver como pensa a mulher feia.
Embora o título já defina muito, o livro é nada menos que o Guia da mulher feia.
Como agir? Como seduzir? O que falar?
Vivemos no mundo das aparências, o Mundo da estética perfeita, do rosto ao bumbum como padrão único de beleza, um fato  presente, consumado, vivido aleatóriamente por qualquer uma de nós a cada dia. E aqui vemos como uma mulher, com menos predicados físicos e com o peso um pouco assim da média conduz seus amores, seus jogos de sedução e envolvimentos.
No papel de Ju, Claudia Tajes trilha uma vida inteira de príncipes sapos, de paixões não correspondidas, de ficantes momentâneos a romances longos. Como passa a primeira vez da mulher feia, e de um modo diferente, como entreter e engajar uma conversa com o sexo oposto, deixando a entender o interesse.

Quer comprar? Venha aqui!
 Boa leitura e Boa sorte Hoje no soteio deste livro ^_^

2 comentários:

  1. Não achei muito legal o titulo..porque pensa bem vc ja viu um livro com o titulo "a vida sexual do homem feio" não né...acho um pouco(muito) machismo mesmo sendo mulher que escreve.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei que pode ser uma 1interessante leitura. Talvez algum dia eu leia :)

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.