terça-feira, 16 de novembro de 2010
[Resenha] Irmão Lobo - Michelle Paver
Editora: Rocco
Autor: Michelle Paver
ISBN: 9788532519450
Ano: 2007
Número de páginas: 248
Sinopse: Imagine uma densa floresta em que a vida pulsa em forma de rios, árvores, montanhase animais. Imagine que os homens estão apenas começando sua existência e que respeitam e temem as forças da natureza. Imagine um menino prestes a lidar com o espírito mais feroz dessa floresta na primeira grande aventura de sua vida. É isto que você encontrará em Irmão Lobo, de Michelle Paver, o primeiro e arrebatador volume da série Crônicas das Trevas Antigas, que coleciona milhares de fãs mundo afora e que chega agora ao Brasil, pela Rocco Jovens Leitores. Embarque nesta viagem de volta à Idade da Pedra, onde o jovem Torak conta apenas com a ajuda de um filhote orfão de lobo e com sua habilidade como caçador para sobreviver aos perigos da floresta e derrotar um poderoso inimigo.
Michelle Pavel, de uma forma alucinada e apaixonante narra uma aventura imperdível do Menino e o Lobo, as peripécias de um caçador que vaga solitário pelas sombras da floresta. Uma série de quatro livros
"Irmão Lobo, Espírito Errante, Destruidor de almas e Desterrado.
Uma história que se passa há 6 mil anos, na Idade da Pedra.
Onde um menino e um lobo com uma ligação que quem sabe salvará a floresta levando paz a todos que a habitam.
Torak, estava acampando com seu pai, eles não faziam parte de nenhum clã, e deveriam permanecer ocultos a qualquer outro ser humano. Ele não sabia por que, apenas sabia que seu pai guardava um grande segredo.
Era noite e as árvores se contorciam a dizer para se esconderem, mas estavam cansados. Deitaram-se em seus sacos de dormir e a fera das sombras os atacou, não por fome, mas pela pura vontade de matar. Era uma besta da floresta que fora possuída por espíritos demoníacos, e os estava caçando.
O pai do menino foi atacado violentamente, e mandou a Torak que fugisse, para bem longe, que fosse a montanha das luzes para acabar com este espírito maligno.
Em seu percurso, encontra uma alcatéia de lobos chacinada, apenas um lobinho estava vivo, e estranhamente, Torak o entendia. Não por ser o representante de seu clã, mas estranhamente o entendia, e por sinais, ou envergaduras diferentes dos músculos e maxilar o lobo também o entendia. Torak do Clã do Lobo, peregrinou pela floresta escura e solitária, na companhia de seu novo irmão, buscando a missão que fora prometida a seu pai no seu leito de morte, destruir o demônio da floresta e deixar a vida selvagem em equilíbrio novamente.
"Mas mantenha-se longe dos outros clãs, pois você é diferente e eles não entenderão..."
Este foi o recado de seu pai.
Leia o primeiro capítulo aqui.
Para mais informações, acesse Site Oficial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
gostei da historia, parece ser bem legal, vou querer ler esse livro =)
ResponderExcluirParece bem interessante, mas não chomou minha atenção, beijos.
ResponderExcluir