quarta-feira, 16 de março de 2011

[Lançamento Editora Seoman] 127 Horas - Aron Ralston


127 Horas - Uma Empolgante História de Sobrevivência

Autor: Aron Ralston
Número de páginas: 400
Editora: Seoman

Sinopse: 127 Horas é uma extraordinária história de sobrevivência - o doloroso relato de Aron Ralston, que passou seis dias preso em um dos lugares mais remotos dos Estados Unidos, e como um ato repleto de coragem o trouxe de volta para casa. Aron Ralston, um experiente alpinista de vinte e sete anos, estava fazendo uma caminhada sozinho em um estreito e remoto desfiladeiro de Utah, nos Estados Unidos, quando ele desalojou uma rocha de quase meia tonelada que esmagou a sua mão direita e o pulso contra a parede da montanha. Emergindo de uma dor lancinante, Aron descobriu que estava completamente preso, e lembrou que não havia avisado ninguém para onde estava indo - ou seja, a chance de ser resgatado era mínima. A partir daí começaram os seis dias mais infernais de sua vida. Com muito pouca água e comida, o único instrumento disponível era um simples canivete que, na quinta noite, ele usou para riscar e escrever na rocha o seu epitáfio, pois estava certo de que não veria mais a luz do dia. Usando sua câmera de vídeo, Aron começou a gravar mensagens de despedida para sua família e amigos, esperando que alguém pudesse achar essa gravação. Mas na manhã de quinta-feira ele teve uma inspiração divina que poderia resolver o "enigma" da rocha, um extremo e desesperado ato de bravura que salvaria a sua vida. 127 Horas é um inspirado relato escrito de forma brilhante, engraçada e honesta, de como a morte encontra a vida. Uma história que estará para sempre entre os livros clássicos de aventura.

Sobre o Autor: Aron Ralston nasceu no dia 27 de outubro de 1975 em Indiana, nos Estados Unidos, na região do Meio-Oeste. Desistiu de uma carreira como engenheiro mecânico, com vinte e seis anos de idade, e mudou-se para Aspen, no Colorado, para realizar um feito inédito: escalar os cinquenta e nove picos do Colorado com mais de 14.000 pés (4.300 metros), sozinho, no inverno.

2 comentários:

  1. Com certeza vou querer ver esse filme!!
    Mas provavelmente so verei daqui a um século, moro no fim de mundo e nao tem cinema aqui...enfim, vai demorar muito p eu encontrar ele em alguma locadora. =/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. fiquei tão nervosa de ver esse filme, muito louco.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.