domingo, 20 de março de 2011

[Resenha] Hex hall - Rachel Hawkins


Hex hall

Autor: Rachel Hawkins
Número de páginas: 336
Editora: Galera Record

Sinopse: Três anos atrás, Sophie Mercer descobriu que era uma bruxa. Isso a fez se meter em algumas brigas. Sua mãe, sem mágica alguma, tem a apoiado o máximo possível, consultando-se com seu estranho pai—um esquivo bruxo europeu—apenas quando preciso. Mas quando Sophie chama demais a atenção numa noite de baile em que um feitiço acaba terrivelmente mal, é seu pai quem decide sua punição: o exílio em Hex Hall, uma isolada escola reformatório para instáveis Prodigium, também conhecidos como bruxas, fadas e metamorfos. Ao final de seu primeiro dia entre colegas adolescentes estranhos, Sophie tem um estranho recorde batido: três poderosas inimigas que se parecem supermodelos, uma fútil paixão por um bruxo lindo, uma estranha fantasma que não a deixa em paz, e uma nova colega de quarto que é a pessoa mais odiada e única vampira do campus. Pior, Sophie logo descobre que um misterioso predador tem atacado os estudantes, e sua única amiga é a suspeita número um. Uma série de mistérios de gelar o sangue começam a surgir, Sophie se prepara para a maior ameaça de todas: uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os Prodigium, especialmente ela.

        "Abrir Hex Hall foi como abrir uma caixa de chocolates, ao revelar-se impossível de exercer qualquer tipo de auto-controlo! Houve, pelo menos, uma gargalhada por página, uma protagonista esperta e auto-depreciativa, Sophie Mercer, e um misterioso assassino que fez com que as páginas passassem por si próprias, ou se calhar a culpa foi de um dos Prodigium! Conclusão, fui enfeitiçada por Sophie Mercer!"  Becca Fitzpatrick         

Posso dizer que concordo plenamente com a Becca Fitzpatrick.

Sophie Mercer é uma bruxa que mora com a mãe que é humana. Como não tem nenhuma relação diariamente com bruxos ela não tem nenhum treinamento o que acaba piorando cada vez mais sua situação. Após mudar diversas vezes de escola, Sophie é enviada para a Hacade Hall ou como todos a chamam "Hex Hall" (uma escola onde bruxas, lobisomens, vampiros, fadas...).
Todos dizem a ela que as coisas na nova escola será bem mais fácil, pois ela estará entre seus "iguais", mas ela sabe que as coisas serão completamente ao contrário.
Sua colega de quarto Jenna é uma vampira (a única da escola) acaba se tornando sua melhor amiga e é claro, não podia faltas as meninas que querem sempre causar problemas, Elodie, Anna e Chaston, que passam a humilhar sempre que podem Sophie e Jenna.
E para piorar ainda mais, Sophie acha que está começando a se apaixonar pelo Archer (namorado de Elodie).
Quando Sophie acha que nada pode ficar pior, uma terrível surpresa acontece e graças a isto todos começam a achar que Jenna é uma assassina e infelizmente outros acontecimentos como o anterior começam a surgir e todos começam a se perguntar se Hex Hall é realmente seguro como todos pensavam.

Assim que comecei a leitura deste magnífico livro fiquei encantada. Além de a história ter um tema que realmente chama atenção, o modo em que a autora conta a história é impressionante. Não pelos acontecimentos, mas sim pelas palavras usadas. Ela nos faz sentir que realmente fazemos parte da história, que estamos bem ali ao lado da personagem, o que fez com que o livro fosse ainda mais encantador.
Por mais que o livro seja realmente excelente e tenha realmente me prendido, um dos maiores motivos para toda a minha admiração foi graças a Archer. Ele realmente é maravilhoso (mesmo com todos seus "defeitos").

"  "Além disso, é uma boa escola”, minha mãe disse conforme nos aproximávamos do prédio.
Mas não se parecia nada com uma escola. Parecia com uma mistura de algo saído de um filme de terror e a Mansão Mal-Assombrada da Disney World. "



(capa americana)


Confesso que não gostei muito da capa brasileira, mesmo ela sendo bonita, mas como em muitos outros livros a capa americana consegue ser ainda melhor.


                                                                                                                                                             

5 comentários:

  1. Adorei a resenha!!!
    Eu preferia a capa americana, mas a brasileira é legal tbm!
    Bem, mais magia, mistério, bruxas *___* ADOROOOO!! rsrsrs
    Essa escola deve ser o lugar perfeito para o desenrolar da trama!
    Mais um na listinha...

    Beijos^^
    @DaninhaG3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resednha... e detestei a capa nacional :D

    Beijocas,
    Lariane

    ResponderExcluir
  3. Olá,Jacqueline! Eu adorei a sua resenha e estou super ansiosa para ler este livro. Comecei a ler ele em e-book, mas estou sem muita paciência de ficar na frente do monitor lendo rsrs. A capa do livro não é linda, mas a história parece ser muito interessante mesmo.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Eu li. È muuito bom!Divertido! Uma leitura bem agradável. Espero que traduza logo Demonglass. O livro é praticamente uma prévia do proximo! ^^
    A capa americana é bem mais bonita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler este livro, so vejo pessoas falando muito bem, mas eu tenho que falar eu DETESTEI a capa nacional, eles estragaram...
    beijos.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.