sábado, 19 de março de 2011

[Resenha] Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey


Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado


Autor: Beth Fantaskey
Número de páginas: 295
Editora: Sextante

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira européia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Jéssica Packwood tem uma vida normal até a véspera de seu aniversário de 18 anos, quando Lucius Vladescu aparece em sua porta vestido um sobretudo de veludo e dizendo a ela que é seu noivo (e um vampiro).
Graças à chegada de Lucius com tal história, Jéssica descobre que toda sua vida foi repleta de segredos. Ela nasceu na Romênia, foi adota por um casal americano e é uma vampira.
Lucius está decidido a levar Jéssica, ou melhor, Antanasia Dragomir (seu nome verdadeiro), de volta para a Romênia onde ele pretende se casar com ela, mas a menina também já tomou sua decisão, não vai se casar, não quer saber de Lucius e não acredita em vampiros, por mais que ele lhe diga que é um.

“- Estou cansado da sua ignorância - Ele chegou mais perto de mim, inclinando-se - Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. E vou fazer isso do modo mais simples. - Ele apontou para o próprio peito e anunciou como se falasse com uma criança: - Eu sou um vampiro. - E apontou para o meu peito. - Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.
Não cheguei a processar a parte do “vamos nos casar”, muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já tinha me perdido na parte do “vampiro”. (pág. 25)”

Apesar da "rejeição" de Antanasia, Lucius não desiste dela e acaba morando na garagem da família. Os dois então começam a conviver o que faz com que eles se aproximem bastante e devido a isto, grandes mudanças de opiniões e atitudes vão acontecendo várias e várias vezes.

No começo do livro achei que ele não iria me surpreender e me conquistar, mas minha opinião mudou.
A narrativa é bem leve o que facilita ainda mais a leitura, e com um vampiro sexy ainda sendo um dos personagens principais, acaba facilitando ainda mais (minha queda por vampiros, ai).
Achei que a história seria um pouco devagar, mas quando a metade do livro chegou me surpreendi totalmente. Toda aquela "lentidão" desapareceu totalmente e fiquei ainda mais curiosa para saber o que iria acontecer (pode até ser que a autora tenha feito de propósito, não sei).
A história é bem clichê. Nos dias de hoje o que mais vemos são livros que abordam o tema "vampiro", mesmo que neste livro a história não seja igual às outras. Achei a mudança da autora um pouco exagerada, principalmente o fato que a personagem Jéssica nunca ter notado nenhuma diferença e só começar a notá-las quando Lucius conta a verdade a ela, mas este ponto não chega a ser o que mais me fez estranhar. Sim, tem uma mudança que realmente é estranha, mas não vou soltar mais spoillers rs. Contudo está mudança totalmente inesperada (pelo menos por mim foi) não afetou a minha admiração pelo livro.  
A capa do livro me chamou bastante a atenção, principalmente por mostrar que na história teríamos um romance, um romance totalmente surpreendente.




4 comentários:

  1. Aiiii!! Esse livro tá na listinha para futuras compras!! Quero tanto ele...
    ADOREI a resenha Jacqueline!
    Os meus queridos vampiros são sempre bem vindos!! rsrsrs

    Beijos^^
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Faz tempo que quero ler esse livro, mas é tantos outros que sempre esqueço. Esse mês já estou decidida; ele vai sair da lista de compras. *_*

    Adorei a resenha.
    Beijos!

    http://fascinadaporhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é tãooo fofo eu não vejo a hora de ler a continuação, sua resenha ficou muito boa, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa suuper linda.
    Realmente, parece ser clichê.rs Mas a capa é tao linda que da vontade de ler.rsrs

    Gostei de saber que é surpreendente!! *-*

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.