quarta-feira, 30 de março de 2011

[Resenha] Esmera - A.P. Ribeiro



Esmera

Autor: A.P. Ribeiro
Número de páginas: 168
Editora: Porto de idéias

Sinopse: Você tem em suas mãos, e ao alcance de seus olhos, a senha e o portal para um mundo encantado. Mas fique avisado, o retorno será difícil, e muitas vezes adiado.
No reino das palavras, encontrará o que há de mais envolvente e convidativo no mundo da fantasia, e logo nas primeiras páginas se sentirá atraído para esse universo mágico.
Um mundo que nos envolve completamente, trazendo à superfície nossos sentimentos através de seus personagens. Onde o real mistura-se com a fantasia, e a magia preenche nossas mentes e corações.


Quando peguei este livro para ler não esperava que ele fosse tão fantástico. Esperava que a história fosse fraca, mas acabei me enganando completamente, pois me surpreendi.

A história se passa em dois mundos. O nosso mundo (humanos) e o mundo de Esmera, onde há magia e muitos segredos.
O mundo de Esmera está sofrendo um terrível ataque e os reis acabam sendo mortos. Então Kira uma das princesas foge com sua irmã Anika de apenas dois anos para o "nosso" mundo, e confia ao Padre Pedro a vida da garotinha. Após deixar sua irmã protegida, Kira é morta pelos sete demônios. O pior de tudo é que a guerra está acontecendo graças a Baltazar, o tio das duas meninas que quer se tornar o Imperador de Esmera.
15 anos se passaram e Anika estava escondida em nosso mundo, e estava tendo como protetor o Padre Pedro. Baltazar não imaginava onde a garota estava escondida, afinal ele já estava buscando-a a muito tempo.
Certo dia, os sete demônios encontraram o esconderijo da menina e Baltazar mandou os mesmo irem buscá-la para finalmente poder matá-la. Quando os demônios atacam a menina dois rebeldes vêm salvar a menina.
Os rebeldes estão a anos buscando pela menina assim como Baltazar, mas não querem prejudicá-la e sim ter de volta a liberdade que Esmera tinha antes de Baltazar chegar ao trono.
Os rebeldes a levam a Esmera, onde Anika irá descobrir toda a sua história, (conhecer Erick *suspiro*), aprender sobre magia e ser a esperança de todo seu povo.

O livro é uma graça.
Mesmo "marrom" não sendo uma cor que eu goste, confesso que a capa conseguiu atrair bastante a minha atenção. Acredito que os desenhos e a cor creme tenham ajudado.
Uma história surpreendente e que foge dos temas que estamos acostumados a ler hoje em dia (afinal a maioria das histórias são sobre vampiros, bruxos, anjos, etc.). O mundo de Esmera realmente me encantou, fez com que eu me sentisse parte da história.
O livro é escrito na terceira pessoa o que facilita ainda mais a leitura e é claro, sem contar que temos personagens magníficos o que ajuda ainda mais a leitura.
Já que fiz um breve comentário sobre os personagens, vou me aproveitar para dizer que estou completamente apaixonada pelo Erick, mesmo com todo o jeito grosso e orgulhoso dele. Pyro também me encantou bastante, mas não chegou a me encantar tanto. Erick tem toda a minha admiração.
Por mais que o livro seja somente elogios, tenho que confessar que o final me deixou um pouco decepcionada, afinal eu esperava um primeiro passo para o romance de Erick e Anika (que não sei se haverá, mas em minha imaginação sempre houve rs).
Nem preciso dizer o quanto eu estou curiosa para saber a continuação desta incrível história, afinal Esmera é um mundo perfeito.

3 comentários:

  1. obrigada pela dica! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, fico feliz!
    E eu também estou LOUCA pela continuação *_*
    Beijinhos xx

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é lindaaa! Já amei a partir daí..
    E adorei a história! Com certeza ele entra na lista!!
    Quero conhecer Erick logo! hahaahha

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.