segunda-feira, 28 de março de 2011

[Resenha] Draco Saga - O Despertar

Olá!
 Bom dia!
Hoje trago mais uma resenha fresquinha do noss escritor parceiro Fábio Guolo ^^

Espero que gostem.

Draco saga - O Despertar vol. 1
Autor: Fábio Guolo
Editora: AUTORES PARANAENSES
ISBN: 9788591078905
Páginas: 254



Sinopse: Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais!

Ambientado em um cenário de fantasia medieval nos estilos de "Dungeons and Dragons" e "O Senhor dos Anéis", porém com narrativa mais dinâmica do que este e com enredo totalmente diferente de tudo o que já foi escrito, Draco Saga traz ao leitor, propositalmente, questões polêmicas de cunho social, religioso e existencial. A obra é inteiramente ficcional, baseada na imaginação do autor e em algumas de suas experiências e convicções reais. Fabio Guolo tem como grandes mestres inspiradores escritores como J.R.R. Tolkien e Bernard Cornwell e, por isso Draco Saga, em termos de fantasia e realidade situa-se em algum ponto entres os estilos dos dois grandes autores. Trafegando na fronteira entre o romance e o conto, o enredo de Draco Saga não pretende pregar nem defender nenhuma ideologia, filosofia ou religião. O intuito do autor é apenas fazer o leitor parar para pensar enquanto viaja pelos 5 anos de devaneios (do autor) em que a obra foi escrita. Se for um bom viajante, o leitor deve preparar-se pois o volume 2 vem aí. Este é apenas o começo da DRACO SAGA!


Bem vindos a este mundo fantástico dos dragões!
Esse livro é dedicado (por mim tá, não vá confundir!) a todos os fãs dessas criaturas lendárias!
O livro gira 100% em torno dos dragões, em torno de sua percepção.
 Neste livros os humanos são meros coadjuvantes, tratados até de pragas, portanto pouco influenciam a história.
já sendo meio repetitiva, afinal consta na sinpse, mas é bom lembrar, concordo com o que esta lá, realmente você sente muito dos elementos de RPG nesta história.
 A história trata de um mundo diferente, onde os dragões são as criaturas mais evoluídas, e assim se consideram, os dragões deste livro são até orgulhosos e egoístas demais, achando que somente eles são evoluídos o suficiente e subjulgam as outras raças, exemplo elfos e anões.
 Pois bem, por um erro de uma magia élfica os humanos vieram para o mundo dos dracos, e lá se estabeleceram, fundaram cidades em replica as que existiam na sua terra natal, criaram reinos e sua sociedade.
 Porém os dragões começaram a se incomodar com os humanos, achando que eles destruiriam seu planeta,devido a desmatamento, e outros costumes que os humanos tem, e decidiram assim extingui-los de lá.
 Inicialmente seria com força bruta, mas os que tentaram não foram bem aventurados, humanos são pequenos mas em quantidade fazem um bom estrago. Então a forma que eles acharam de destrui-los foi colocando um reino contra o outro. Os dragões tem a habilidade de se transformarem, e alguns se transformaram em humanos para se infiltrar e plantar informações e ao mesmo tempo levar informações ao líder dos dracos.
 Nesse meio termo nosso principal, Dryfr descobre-se apaixonado por sua companheira e este sentimento não é comum aos dracos e isso faz com que ele pense que os humanos estão influenciando o astral dos dracos.
Nessa altura do livro Dryfr também se transforma em humano para ajudar a espiã infiltrada, neste momento chega uma parte do livro que não gosto, não gostei da forma que ele deu ênfase na conotação sexual, achei exagerado e estranho porque um dragão ao assumir forma humana começaria a sentir o mesmo que um humano sente? - Em termos bem exagerados eu diria- Bem ou mal ele ainda é um dragão! Mas tudo bem, o que eu realmente não gostei foi da ênfase aos atos sexuais, todos sabem que eu não gosto desses elementos em livros que considero apelações e etc, afinal minhas obras preferidas que são as preferidas de muitos não passam perto desse tipo de coisa, mas vá lá, é só minha opinião.
Passando essa fase temos a fase das guerras, os planos dos dragões deu certo, e os reinos começam a se enfrentar, um pretende trair o outro, cada um tem sua estratégia e todos querem ser vitoriosos, como acabará essa guerra? Será que os humanos serão realmente varridos do planeta dos dracos?
 Só você lendo p/ saber!
E se p/ você não foi suficiente minha resenha não se preocupe, o livro se trata de uma série, logo veremos o volume 2 que se chamará "A Sentinela", leiam e aguardem o próximo!
 Até mais!
 
 

12 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar deste livro e parece muito bom!
    Vai ser interessante ter um livro onde os protagonistas são dragões e os humanos coadjuvantes. Acho que não li nada parecido!
    Parabéns pela resenha Sheila!!

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  2. Eu amo dragões. Lerei esse livro ^^

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha pra não pegar um spoiler rs, porque eu vou comprar o livro, estou muito a fim de ler, so vi no final que vai ter o 2, espero que seja bom.]beijos.

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito linda. Eu já tinha lido sobre esse livro e já estou há algum tempo bastante interessada. Espero poder ler em breve :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e quero o livroooooo! Parabéns mel. bjkas

    ResponderExcluir
  6. Nossa. Amei a resenha.
    Deve ser um otimo livro! Ja fui marcar como desejado! ^^
    Só pela inspiração ja gostei!
    Acho o máximo coisas medievais!! *-*

    Beeijo

    ResponderExcluir
  7. Eu amo dragoes =). Toda história que tem eles no meio eu dou um jeito de ler..As vezes me arrependo, pois a leitura nao era aquilo que eu espereva, mas mesmo assim continuo com minha mania. Gostei da resenha. Parabéns.

    Bianca -> Um Universo Fantástico.
    http://umuniversofantastico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a capa desse livro (curto muito estórias de dragões)
    Um dia ainda vou tatuar o desenho de um beeem grande nas costas! uahauaha
    Adorei a resenha!
    Me inscrevi no Book Tour do blog selo brasileiro e espero receber o livro logo para resenhá-lo também.
    um abraço
    Dani

    ResponderExcluir
  9. adoro livros assim me encantam bastante
    eu quero............

    ResponderExcluir
  10. Quero deixr CLARO q amo livros assim..........
    SOU UM LEITOR NATO

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Se o autor se baseou em Tolkien e em Cornwell para escrever, já se vê que a história é boa! E se é sobre dragões então... Quero muito ler!

    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.