quarta-feira, 2 de março de 2011
[Resenha] O mistério das runas - Anna Ciddor
O mistério das runas
Autor: Anna Ciddor
Editora: Arx jovem
Número de páginas: 200
Sinopse: E se a mágica estiver ao contrário? Desde que descobriu, por acidente, que consegue fazer magia, Oddo, o filho do fazendeiro, vive metido em encrencas. Thora, que é filha de feiticeiros, sofre por não conseguir fazer qualquer encanto. Entre os antigos povos escandinavos, "runa" significava "segredo", e é esse mundo extraordinário que O Mistério das Runas desvenda para o leitor. Cada capítulo traz um enigma na escrita rúnica, que pode ser decifrado por meio do Futhark - o alfabeto das runas -, apresentado no final da história. Uma aventura repleta de elementos fantásticos, que revelará mitos e lendas da cultura nórdica e o fascinante universo viking.
A parteira Gyda não imaginava que as duas famílias que não se davam bem iam ganhar um bebe na mesma noite.
Sigrid tinha certeza que seu marido somente ia gostar da criança se fosse menino.
Como Runolf estava tendo bebe e Gyda viu que era um menino, resolveu trocar os bebes, para que Sigrid que havia tido uma menina pudesse fazer seu marido feliz.
10 anos haviam se passado e Thora estava aprendendo a fazer feitiços com sua avó Hulda. Mas Thora escondia um grande segredo.
Já Oddo filho de Sigrid estava ajudando seu pai Bolverk com as plantações e tudo na sua fazenda. Mas o menino tinha muita dificuldade em cortar lenha, arar a terra e fazer todo o serviço que seu pai mandava.
Num certo dia, Oddo encontrou Thora no meio de uma tentativa de feitiço e teve uma grande descoberta. Pediu ajuda de Thora para ganhar o amor de seu pai, Thora não pode negar o pedido do menino, mas infelizmente tudo o que ela não queria que acontecesse, aconteceu.
A família de Oddo ia todo ano ao mercado, vender Queijos e lã, mas depois dos acontecimentos seria impossível ir, mas o menino não desistiu e chamou sua nova amiga Thora para ir ao mercado com ele.
Indo para o mercado, vários problemas aparecem e grandes aventuras surgem.
À volta para casa foi rápida, mas o que eles não imaginavam era que enfrentariam problemas ainda maiores com a volta para casa.
O livro é uma graça, a capa é maravilhosa (confesso que só li o mesmo por causa da capa), o desenho chama muita atenção e as cores ainda mais.
Em todo final de capítulo há palavras escritas com runas, e no final do livro encontra-se o alfabeto Futhark, onde você pode descobrir os significados e desvendar os segredos.
A escrita do livro é bem fácil, e a leitura é bem rápida. Não posso dizer que é um livro maravilhoso, mas é bem divertido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A capa é fofa e curiosa.rs
ResponderExcluirAhh, um bom livrinho pra passar a tarde!
Deve ser rapido de ler. Pena que nao encontro por aqui! =/
coisa feia copiou a resenha do sbook, vamos escrever ne,sem Ctrl+c+v
ResponderExcluir