terça-feira, 22 de março de 2011

[Resenha] Tamanho 42 não é gorda - Meg cabot


Editora: Record
ISBN-10: 8501075337
Autor: Meg cabot
Edição: 1
Número de páginas: 416
Lançamento: 18/8/2006

Sinopse: A cantora pop Heather Wells chegou ao fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todas as suas economias. Quando finalmente consegue um emprego de inspetora em uma faculdade, Heather acredita que tudo está melhorando. Ou será que está enganada?

Existem duas capas para este livro, eu particularmente, prefiro a outra, mas há quem sustente a opinião de que esta é a mais bonita, escolha a sua preferida.

Neste livro a autora Americana Meg Cabot deixa os contos de fadas modernos, a coroa e o pequeno povo de Genóvia e ingressa em uma conturbada vida de celebridades e assassinatos.
Ela era considerada a diva dos adolescentes. Uma vida fabulosa, com um noivo dos céus, lindo e maravilhoso, filho do seu produtor musical, rico e apaixonado. Isto tudo antes dos seus 18 anos. Creia você então que tudo isto se foi em um minuto, quando Heather descobre seu noivo na cama com sua maior concorrente de vendas, de que seu produtor mandou continuar a cantar as mesmas músicas sem sal e não as que ela mesma compôs e mais ainda, que andou ganhando peso. Feito isso, seu mundo tem uma virada estridente, sua mãe decide roubar suas economias e fugir com seu agente, seu pai não pode ajudar, pois é um presidiário e ela é largada pelo seu fiel, lindo, maravilhoso agora, ex-noivo. (Se bem que teriam terminado igual, ele traiu).
As coisas estavam melhorando para Heather, estava superando o abalo pós adolescente de sua vida, conseguira um emprego como inspetora em uma faculdade, encontrou um lugar para morar sem pagar aluguel, na casa de seu ex-cunhado, que é bom lembrar, lindo, maravilhoso e gostoso! Mesmo não possuindo mais seu corpo esbelto, seu tamanho 36 ou 38, sem os fãs alucinados e todo o glamour de sua antiga vida, as coisas parecem estar voltando ao normal. Bem, é o que parece, certo?
Errado! Os estudantes universitários estão chegando, os novos adultos imaturos, com tanta energia e disposição para infernizar os monitores e os inspetores dos alojamentos, Ops...Alojamento não, Conjunto Residencial Estudantil.
Cada dia passa a ser vida ou morte para Heather Wells, os seus queridos alunos começam com a onde de surfar no elevador, e pior, acontecem alguns incidentes e alunas morrem no fundo do poço por desequilíbrio. Muitas mortes inusitadas, e Heather não é boba, sabe que meninas certinhas não morrem fazendo “Surf” de elevador, isto é para meninas sem cérebro. A diretoria da faculdade está pronta para declarar que foi um acidente, mas Heather não deixará estes ditos “acidentes” sem explicação.
A nossa cantora pop inicia sua corrida alucinada para encontrar provas de assassinato, e sua própria vida pode vir a correr perigo nesta vida de detetive improvisada e sem nenhuma experiência de serviços anteriores.

Não há muito o que falar, Meg é Meg, e isso deveria bastar para tudo, no entanto, para aqueles que não conhecem.
Leiam! Vale a pena. Narrativa gostosa,tanto como em o Diário da Princesa, quando começar, se prepare para largá-lo só depois de ver as últimas páginas. Envolvente, personagens apaixonantes e cenas cômicas que nunca esquecemos.








Eu prefiro está. Capa dura, acabamento em 
brochura e um rosa-choque muito bonitinho
 em contraste com o preto.

4 comentários:

  1. Como acho que já comentei por aqui.. (ou não) não conheço as obras de Meg.. Eu sei, eu sei.. isso é trágico. Mas esse livro vai entrar na minha listinha dos livros dela que eu quero ler.
    Gostei da resenha

    ResponderExcluir
  2. Oi...como disse que visitaria,bem estou aqui...
    Sem dúvidas Meg é Meg e só lendo pra entender.Esse parece ser mais um dos sucessos dela...Quando puder eu lerei...

    Também prefiro a outra capa.
    Dela eu li a série A mediadora(estou no 5) e O diário da Princesa(1)...mas pretendo ler outros, pois a narrativa dela é ótima...

    te seguindo ok??
    @gil_esmalteira
    ensaiosdeumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Goste da resenha.
    Tenho um livro dela , o primeira da serie A mediadora e alguns outros no pc...ta faltando ânimo pra ler.rs
    Falam tanto dela ...rs
    So lendo pra saber se realmente é encantador ou nao! rs

    ResponderExcluir
  4. A Meg consegue fazer ualquer tema divertido e muito bom, adoro seus livros adolescentes e os adultos(hummmm rs), eu li esse e amei, pena que emprestei e nunca mais voltou :(.
    beijos.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.