Olá!!!
Hj trago mais um livrinho infanto juvenil da nossa parceira e querida Paty Barboza!
já resenhei dela o "A primeira vez a gente nunca esquece" Resenha Aqui!
E tbm já a entrevistei! Entrevista Aqui!
Agora vamos a resenha!
Editora: Ciranda Cultural
Número de Páginas: 96
ISBN: 9788538016960
Ano: 2010
Sinopse: Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelhoe não reconheceu quem estava refletido. Tinha crescido e mudado demais. Parecia outro garoto! O uniforme do colégio, que usava no ano anterior, nem em sonho cabia mais nele. Ser adolescente não é nada fácil! Além de lidar com a nova aparência, um bocado de perguntas provocava confusões em sua cabeça… Por que as suas irmãs gêmeas falavam sem parar? Por que, de repente, certas cosias não tinham a mesma graça? Por que não conseguia deixar de pensar na Júlia, sua amiga de infância? E por que o perfume que ela deixou no seu rosto o estava enlouquecendo?
O livro fala de Zeca, personagem central, um garoto de 14 anos e meio, que está passando por aquela transição entre a infancia e a adolescencia.
Ele começa se achar estranho, rabugento, e como dizem as irmãs dele, estraga prazeres.
Seus pais são separados e ele tem um certo problema em aceitar isso, e também complica o fato de ele não ter um homem para conversar sobre essas mudanças e sentimentos que ele começou a ter.
suas irmãs são hilárias! Gemeas super parecidas e super grudadas,gostam de tudo e fazem tudo juntas. são engraçadas e gostam de parecer "antenadas" sempre dando dicas e tirando sarro do irmão. A confusão na cabeça de Zeca só piora quando sua amiga desde muito tempo,Júlia, volta das férias, ele a vê com outros olhos, e não sabe bem como e nem porque, e isso o leva a fazer uma lista de "coisas que eu preciso entender".
A história é uma gracinha! Conta pelos olhos de um garoto como é transição da infancia para a adolescencia, e diferente das meninas as mudanças nos meninos são mais bruscas, mais visiveis e é claro, trata tbm do primeiro amor.
O livro é super bem diagramado, tem desenhos em toda mudança de capitulo, e como é o estilo da Paty, a leitura é fácil, flui e tem uma linguagem super alcançavel aos noss pré adolescentes.
Assim como "A primeira vez a gente nunca esquece", esse tbm será levado para a minha irmã. afinal ela bem q está nessa fase de "não entendo nada e odeio tudo!"
Espero que tenham gostado ^^
Até mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
sei que esse livro é sobre um garoto e suas mudanças e tal, mais me fez pensar numa amiga que tem a mesma idade desse garoto da história, e eu queria entender, essa história por um lado feminino, de um garota na adolescência também, até pra mim poder entender essa minha amiga de 14 anos, não que tratem disso de um lado feminino? e se tiver poderia me passar o nome do livro por favor desde já agradeço.
ResponderExcluirAmei a história!
ResponderExcluirParece ser bem engraçada! Essa fase de transição é mesmo um caos! Mas são em livros como este que acbamos por encontrar alguém que se identifique conosco, ou com um irmão ou amigo! Aí só fica mais interessante!
Amei a resenha!!
Beijos^^