sexta-feira, 25 de março de 2011

[Resenha] Os sete Desafios

Olá!!!

Hj é dia de resenha de mais um livro da querida Paty Barboza!

Autor: Patricia Barboza
Paginas: 144
ISBN: 978853801689-2




Sinopse: Flavinha esperou ansiosamente pelas férias de janeiro! Ficaria juntinho do namorado, curtindo a Cidade Maravilhosa, durante o mês inteirinho. Mas foi aí que ela começou a acreditar no tal do "inferno astral": seu namorado precisa viajar para outro Estado durante todo o mês, seus pais saem em segunda lua de mel por duas semanas e, para completar, ainda tem que ficar com a pessoa mais maluca da face da Terra: a tia Lilica! Lilica, querendo acabar de vez com o mau humor da sobrinha, estabelece Os Sete Desafios: Ela vai ajudar Flavinha a realizar sete coisas que ela nunca teve coragem de fazer antes que os pais retornem de viagem! E você? Se tivesse a chance de realizar os sete desejos, o que faria?

Amei esse livro achei a maior gracinha de todas!!!!!
claro q tia Lilica é um personagem incrivel!!!
Mas mostrou como é bom ter alguem amigo e companheiro na adolescencia, alguem que possa te dar dicas e nao deixar vc "tão perdida".
 A Paty tem esse dom de falar com os adolescentes, as histórias dela sempre tratam dos dramas vividos nessa idade! Mas esse livro dela serviu p/ mim... Não me lembrou quando eu tinha 14 anos, como a Flavinha, personagem principal do livro, mas me lembrou quando eu tive 17 anos... Primeiro namorado, não sabia direito como agir, e acabava por ser toda cheia de dedos com o garoto e com o que eu fazia, afinal tinha uma espiã, uma menina q gostava do meu namorado estudava na mesma escola q eu, então lá ia a X9, dizer cada passo q eu dava ,aumentando tudo claro, contar tudo p/ ele.
 Então me vi na Flavinha, com um namoro morno, garoto possessivo e meio chatinho, bastou ficar sem ele um pouco p/ ver que eu não sentia sua falta.
 Flavinha teve a ajuda da tia Lilica, eu tive ajuda dobrada! Tive ajuda da gemeas, Rô e Sú, minhas tias mais novas, que a diferença de idade era quasse a mesma de Lilica e Flavinha.
 fiquei super imprecionada e li o livro de uma vez! Como é engraçado de identificar tanto com uma história!
 Ainda mais quando a história é feita p/ ajudar as adolescentes! Se eu tivesse tido um livrinho desses!
Logo q eu dava meu jeito de achar um Sérgio! kkkkkkkkkkkk

Resenha confusa né???
Vou melhorar!
O livro conta sobre flavinha, uma garota de 14 anos que namora com Juninho.
 logo quando chega as férias e ela tem mil planos para ela e o namorado tudo vem abaixo!
 Seu namorado terá de viajar, sua vó está doente e mora longe dali, ficarão separados nas férias!
 ela está super triste quando chega em casa e vê seus pais dançando alegremente, não entende e pergunta o porque, seu pai diz q ele ganhou uma viagem da empresa, e q viajaram como uma segunda lua de mel. Mas como assim? Pensa Flavinha, mas logo seus pais explicam que ela ficará em casa, e sua tia Lilica (Com fama de doidinha) é quem cuidará dela.
 Ai ela fica totalmente triste achando que é seu inferno astral.
 Mas sua tia aos pouquinhos vai chegando, ganhando espaço e carinhop, e trazendo para Flavinha várias coisas que ela sempre teve vontade de fazer!
 O livro tem o nome dos sete desafios pq atravez de 7 vontades de Flavinha sua tia bola os desafios, e no livro é narrado o decorrer desses desafios.
 O livro é fofissimo!
 Diagramação lindissima como sempre! e essas bonequinhas recortadas já viraram marca dos livros da Paty, não pode mais mudar!!! rs
 Diferente dos outros livros, esse eu recomendo para todas as meninas!!!!
 Vai q uma de vc´s lê, ri, e se identifica com a Flavinha como eu me identifiquei!

Bjos e até mais!

3 comentários:

  1. Parece bem divertido, não é meu tipo de leitura, mas gostei da dica, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa li esse livro é super legal!!!

    Nome: Helena
    Blog: http://blogfadosrebeldes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro eu li em apenas 2 dias, é simplesmente o melhor livro q li até agora e acabou me mudando um pouco pois eu sou um pouco parecida com a Flávia :3

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.