sábado, 12 de março de 2011

[Resenha] Gone - Lisa McMann


Gone

Autor: Lisa McMann
Editora: Novo século
Número de páginas: 224

Sinopse: Things should be great for Janie--she has graduated from high school and is spending her summer with Cabel, the guy she's totally in love with. But deep down she's panicking about how she's going to survive her future when getting sucked into other people's dreams is really starting to take its toll. Things get even more complicated when she meets her father for the very first time--and he's in a coma. As Janie uncovers his secret past, she begins to realize that the choice thought she had has more dire consequences than she ever imagined.

(Só achei em inglês. Desculpe)


Após uma longa espera, finalmente consegui terminar de ler está magnífica série.
Gone é o último livro da Série Wake.
Infelizmente este livro deixou muito a desejar, e pelo o que andei lendo não fui a única a ter está opinião.
Ao final de Fade, achamos que Gone será o melhor livro da série onde Janie tem muitos dilemas, terá que fazer grandes escolhas, mas ao começar Gone senti que alguma coisa não sairia muito bem e sim eu estava certa.
Ao decorrer do livro vemos Janie lidando com todas aquelas informações que foram ditas no começo do livro e ficamos esperando uma grande mudança de tema ou pelo menos uma aventura no meio desta história, mas isso não acontece, o que me deixou totalmente decepcionada.
Devido a todas as decepções ao decorrer da história, nem preciso comentar sobre o final.
O único ponto alto do livro é o Cabel (como sempre), desde Wake ele não mudou, e felizmente não me decepcionei com ele em nenhuma parte, de toda a série ele é meu personagem favorito.

Acho que todas estas decepções aconteceram devido a minha admiração pela história. Wake e Fade são livros fantásticos e acabei me iludindo achando que Gone seria o melhor da série. Por mais que eu tenha me decepcionado não digo que o livro é ruim. Muitos com certeza vão gostar e discordar da totalmente da minha opinião, como também pode haver pessoas que vão ter a mesma opinião que eu.
A escrita da Lisa é bem fácil, o que facilita ainda mais a leitura e como é um livro com poucas páginas a facilidade da leitura cresce ainda mais.
De todos os três livros, Fade com certeza é o melhor.
Independente de ter me frustrado com o final da série, gostei bastante da história, me emocionou em vários momentos e me surpreendeu na maioria das vezes.

4 comentários:

  1. Eu gostei de Gone! Não gostei de Wake. E acho Fade o melhor livro da série...
    Eu achei que Gone voltou ao ritmo de Wake, mas drama psicologico, mas com Janie estar mais forte e determinada, sendo q em Wake achei ela meio mosca morta. E Cabel, do começo ao fim, ele é uma graça! Adoro ele!
    Mas esse final de série não me decepcionou, pelo contrário, gostei bastante!
    Gostei da sua resenha!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de Wake, Fade tbm. Ainda nao tive tempo de ler Gone. Mas sei lá...pra mim nao deveria nem ter tido o 3° livro...enfim, quero ler pra pdr saber se fechou com chave de ouro ou nao.
    è uma leitura bem facil e agradavel. Cheio de momentos tensos.rs
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Pelo que vejo por aí, a maioria das pessoas se decepcionaram com Gone. Eu particularmente esperava mais.
    Gostei da resenha. Até tentei fazer uma sobre Gone, mas não consegui. Além dos livros da série serem rápidos, faltou muita coisa em Gone. Sei lá...
    Meu preferido mesmo foi Wake.

    Até mais^^
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. li gone a pouco tem e adorei, mas fade sempre será o melhor, achei gone mas psicologico, ñ tem a ação d fade, ele é mas voltado para a escolha d janie ,gostei bastante do livro

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.