segunda-feira, 23 de agosto de 2010

21ª Bienal do livro de SP Eu fui!!!!!!!!!!!!!!

Bom dia pessoal!!
Hj trago um post bem grande p/ vc´s, mas cheio de boas lembranças e saudade.
 A Bienal foi memorável!
Uma delicia!!! Nunca tinha ido numa Bienal, e posso dizer q foi o melhor evento q fui até o momento.
Vou por os detalhes na ordem:
As 8 da manhã sai de casa, de mochila nas costas, um programa, aquele que postei aki no blog, no bolso e vestindo a camiseta do Mell Books!
 Passei na lotérica, tive que esperar abrir, carreguei o bilhete e fui p/ ponto de onibus, fui para a liberdade, linha azul do metrô, p/ facilitar a chegada até o Tietê.
 As 9 da manhã encontrei minha amiga no metrô, fomos em direção a Tietê.
Lá na estação tinham papeis indicando o local onde sairiam os onibus que levariam até a Bienal.
 A fila estava imensa! Logo aquela hora da manhã. Mas andou super rapido, pois era um onibus atrás do outro literalmente.
Chegamos na Bienal por volta de de 9:40h, ás 9:50 liberaram a entrada, eu não peguei fila porque estava com convite que ganhei no sorteio do Psychobooks, então entrei direto \o/.
Logo de cara na entrada tinha um Stand enorme e lindo da Ciranda Cultural!
 Lindo, cheio de livros infantis de vários preços e modelos, tinham livrinhos a 3 reais!!! E clássicos da literatura nacional por 10 reais.
Fiquei apaixonada pelos livros! Capas brilhantes, com formato de bichinhos, com arte interna, livros q vc podia montar um cenário com eles, livros vasados que se erguiam em castelos quando abertos! 
Ai olhando o Stand falei com a minha amiga que a Paty Barboza, nossa parceira chegaria só a tarde, quando viro o Stand dou de Cara com ela!!!!
Muito engraçado!!
Conversamos, nos apresentamos e tiramos fotos!






Os livros dela super chamavam a atenção! com capas coloridas e postos na lateral do Stand, onde ela autografava, e claro autografou o meu com a cor da caneta que escolhi! Xique!!
Seguimos em frente!!

Olhamos Stands lindos! Tiramos fotos de Varios!!!
Vou por um Slide aki abaixo p/ vc´s verem as fotos:





Depois fomos as compras!! Muito livros que vi recomendações nos blogs, muitos livros queridos que eu sempre sonhei em comprar! Essa Bienal foi uma tentação só!!! Tive que fazer um mantra p/ não usar o cartão de crédito!!! rs
 Mas o que eu comprei lá vc´s vão saber no post de amanhã, onde eu vou fazer "O que tem na minha estande - Especial Bienal".
Fui a caça dos marcadores!!!!
Super bem recebida em todos os standes, me apresentava e perguntava se podia pegar marcadores, e todos super educados diziam que sim ou fique a vontade, e é claro, eu realmente fiquei a vontade!!!
Enxi 2 sacolas de marcadores!!!!!!!!!!!!! E uma de livretos !rs

Olha ai o Slide show com fotinhos deles!!





 Tudo isso pensando em vc´s! Quem acessou o blog ontem sabe porque digo isso! Afinal tem promoção rolando graças a Bienal!
 Passamos pelo Stand da Galera Record, fizemos comprinhas, onde o escritor Eduardo Spohr, colaborador do famoso site "Jovem Nerd", faria uma tarde de autografos, e pegamos senha para o palestra dele!
Depois de comprar, caminhar, tirar fotos e pegar marcadores a mochila começava a pesar, era 1da tarde e a fome começou a aparecer, e ainda faltavam 3 corredores da Bienal p/ visitar!!!
Achamos um cantinho, uns banquinhos de praça de estavam dispostos no ultimo corredor, afinal a praça de alimentação estava impossivel! Sentamos ali e finalmente sentimos nossas pernas, que já ficavam meio dormentes kkkkkkkk Pegamos o lanchinho na mochila, comemos e descansamos um pouquinho.
 Voltamos a caminhar pelos corredores que faltavam, procurei vários dos meus parceiros, mas não achei nenhum! Alguns não achei o Stand, achei estranho mas fazer o que... uma pena!
 Fomos para a palestra! Claro que foi ótima! E os pontos altos foram quando ele comentou sobre Crepusculo e tinha um garoto dentro da sala da palestra que parecia o Próprio Edward, foi só risada! E o outro ponto alto foi quando o prório Jovem Nerd entrou, uma gritaria só!!!
Terminado a palestra saimos e fomos em direção ao Stand da folha, onde seria o encontro Psychobooks.
 Chegamos lá meio perdidas, não vimos ninguem, mas depois achei a Mari e a Tata sentadas atrás de um Stand com mais algumas garotas, jás fui logo perguntando pela Alba e as meninas ficaram me zuando por isso! rs Mas a Alba é a que mais converso, natural que eu quera conhece-la, certo? rs
 Ficamos fazendo hora,conversando, se apresentando, dizendo o que estava lendo, até alguns escritores q iriam descer chegassem, por fim chegaram o Gabriel do "Hugo o vampiro", Schulai do "vale dos anjos", AP Ribeiro do "Esmera", e mais uma garota q não consegui ouvir a apresentação dela >.< .
Conversamos mais um pouco e fomos para o sorteio dos livros do encontro AEEEEEEEEEEEEEEEE
 Sim eu ganhei!!! *-* E a minha amiga tbm *-* Mas ela ganhou um livro q chatiriza os corinthianos, então não vou poder pegar emprestado já que durmo com um corinthiano roxo!! kkkkkkkkkk
 Eu ganhei marcador psychobooks e ganhei o livro "Morto até o anoitecer" que deu origem a série True Blood, xique hein??? Amei!!!! Não ganhei camiseta Psychobooks :(   mas tudo bem eu perdoo kkkkk.
Tiramos fotos, conversamos mais um pouco, e partimos para andar mais um pouco.
 Hora da tarde de autografos do Spohr, Fila gigantesca!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Atravessava vários corredores!!! *medo* E foi aí, que me arrependi de não ter comprado o livro dele! Mas ai minha amiga me salvou!! Pq ela comprou e disse que me emprestaria! \o/
 A fila me assutou e eu que já estava super cansada decidi vir embora, a mochila pesava muiito, as costas pareciam que iam trincar, as penas já estavam arriando e beirava as 6 da tarde.
 Acabei deixando a pobrezinha sozinha lá na fila, pedindo desculpas a ela, e dizendo q se estivesse menor eu ficaria, mas não tava dando p/ esperar umas duas horas, que era o tempo q aquela fila demoraria p/andar, ai parti!
 Dei mais uma voltinha, olhei alguns standes, procurei de novo alguns parceiros, mas a Bienal já estava confusa nessa hora e o cansaço atrapalhou e novamente e não achei ninguem.
 Decidi por fim ir embora.
 Sai e fui em busca da fila do onibus p/ voltar ao Tietê, *medo* de novo, tinha 3 lances de fila para chegar até os onibus, muiiita gente!!!!! Mas graças a deus andava rápido, creio q fiquei uns 40 minutos na fila, com as costas e as pernas latejando, até sentir o alivio do ar condicionado e do assento fofo do onibus.
Cheguei a tiete, peguei o metro, depois peguei o onibus e cheguei em casa, as 8:40h, morta!!!!!!!!!!!!!!! Super cansada!! Mas com um gosto irressistivel de "quero mais", doida p/ voltar no dia seguinte!!!
 Mas não foi possivel!
 E minha jornada acabou ai, super feliz e contente, tendo conhecido várias meninas blogueiras, tendo trocado marcadores, rido com as meninas, conhecido de perto alguns escritores e feito amizades.
Cansada mais feliz durmi, e acordei tarde no domingo p/ organizar a mochila e arrumar a estante com os novos livros comprados.
 E é isso ai XD
Espero que tenham gostado!!!





15 comentários:

  1. que bacana! Eu gostaira mto d eter ido a Bienal mas não tive como. Adoro esse tipo de evento e aqui na minha cidade temos a "Feira do Livro" que eu amoooo, vou em todas.
    Adorei as fotos e estou ansiosa pelo post "O que tem na minha estande - Especial Bienal",amanhã não perco por nada xD!
    gosto mto do teu blog e achei um máximoa camiseta DO Mell Books =)

    Bjs e até amanhã no post.

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ter sido fantástico a Bienal deste ano, pena que não pude ir, por causa da faculdade. Mais no proximo ano, vou fazer uma forcinha para ir na Bienal. Eu adorarai conhecer estes escritores fantásticos. Alem disso a Bienal, estava cheio de livros ótimos. Vou aguardar ansiosamente, as novas resenhas.

    Um Grande Abraço e Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal!Eu queria ter ido mas moro longe.Adorei as fotos.Vc pegou tanta coisa,que inveja!

    ResponderExcluir
  4. Ai que inveja kkkkk, eu não fui..longe e sem dinheiro..péssima combinação. Quanto marcador, manda um pra mim(pidona).
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu nem vou discutir!!!
    Ainda to com dor de cotovelo, não me perdoei por não ter tido a "POSSIBILIDADE DE IR"!
    Mas tudo bem, a She vai me contando e eu me perdoo com o tempo.

    ResponderExcluir
  6. Gente queria muito vc´s por lá!
    Imagina q tamanho seria o encontro de blogs???
    Seria linndo! chamariamos a atenção ! rs
    E sim Blandinha vc fez falta,queria toda a equipe do blog presente, uma pena messmo vc não poder ir!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sheila! Adorei te conhecer pessoalmente, menina! Adorei as nossas fotocas no seu blog. Lindassss! Muito obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  8. A Bienal foi o máximo, né?
    Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. ahahah ... foi cansativo mas foi muito legal e divertido =D
    eu cheguei em casa quase que esse horario heim ... lá pras 8:50. O.O
    Mas na proxima estaremos lá de novo hehehehe...

    ResponderExcluir
  10. EEeeee!! Eu adorei a Bienal! Cansativa mesmo, mas superlegal!!!

    O Encontro do Psy foi bom demais!! A gente adorou conhecer todo mundo, e Mell é claro q vc queria me conhecer, eu sou a MAIS LINDA do psy \o/ hahahahahhaha

    Beijos!! Ótimo post!!

    (Alba no perfil do Psy)

    ResponderExcluir
  11. Ah adorei e Bienal e adorei te conhecer :) :) , foi nem cansativa mas valeu muito, quero outra rs. Bjss

    ResponderExcluir
  12. Essa Bienall estava PERFEITAA!!! (tá tirando os preços salgados)

    Festival de marcadores e livretos õ/ Um mais lindo que o outrooo!!!

    ResponderExcluir
  13. Era pra mim ter ido na bienal, mas acabei não indo.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.