sábado, 28 de agosto de 2010

[Resenha] Sempre em frente - Roberto Shinyashiki




Editora: Gente
Autor: Roberto Shinyashiki
ISBN: 9788573125887
Ano: 2008
Edição: 2
Número de páginas: 160





Sinopse: O mundo de hoje está de cabeça para baixo. O mercado de trabalho está mais louco que nunca. Os relacionamentos afetivos estão em uma transformação absurda. Não é de surpreender que muitos jovens se sintam inseguros em relação a seu futuro, muitas vezes deixando até de realizar seus sonhos.
Sempre em Frente! Neste livro Roberto Shinyashiki se coloca ao lado dos jovens e, com sua tradicional sabedoria, aponta caminhos e inspira realizações. Ele irá ajudá-los a tomar consciência de seu momento de vida e, principalmente, os convidará a perceber que são capazes de enfrentar o medo do futuro e de realizar seus sonhos.
Essa conversa é dedicada a quem quer mais da vida, pretende encarar os desafios e seguir Sempre em Frente.


Livro estranho, não? Não discuto. Quando meu Cunhado chegou com o livro e disse que eu tinha de ler, eu olhei o título e falei que não estava afim, mas acabei cedendo.
Roberto Shinyashiki, me surpreendi com suas palavras porque, realmente, ele entende os jovens e em muitas situações citadas são um espelho da vida.
Em várias situações o livro fala das fatalidades que acabamos fazendo,seguindo ou sendo "Empurrados" pelos demais.Tem um toque mágico daquelas dúvidas que surgem, ninguém sabe porque, como respondê-las ou mudá-las. Enfim é o mar das incertezas, aquela danada que fica logo após a adolescência (Aborrescência) e antes da fase adulta.
Shinyashiki ressalta os erros constantes em acreditar que tudo se resolverá sozinho,( nossos favoritos contos de fadas) e eu apenas preciso ser paciente e esperar, (minha fada e sua varinha). "Não".Assim nunca vai sair de casa.
Como disse ele. As pessoas que não erram são medrosas. As pessoas que não assumem  seus erros são irresponsáveis e as que insistem neles são cegas.

Com certeza um livro para "Jovens", porque ajuda a sair daquela vai e ou não vai, faço o curso ou fico em casa sossegado, estudo ou vou para a balada.
É um livro muito bom, mas realmente indico a Jovens, em questão quem esta pra dar um grande passo de mudança na vida (qualquer mudança). Justamente porque todas as mudanças são precedidas por alguma situação de crise, é sempre assim, e então a vontade de ficar na mesma vem em dose redobrada. E vem aquela "safada" consciência e repete milhares de vezes que tinha avisado.

Sinceramente, será que meu cunhado esta me achando perdida e sem rumo...
¬ ¬
(rsrsrsrs) Não meu cunhado é bonzinho! Fica a dica a vocês Guris e Gurias.
Bom fim de semana!

7 comentários:

  1. É realmente a adolescencia é uma faze muito dificil, mas no final tudo acaba certo pra quem tem juizo.
    graças a Deus acho que eu não preciso ler esse livro, ja que minhas duvidas foram resolvidas ^^

    ResponderExcluir
  2. Achei legal!Gostei da resenha e dica.Todo mundo tem momentos de dúvidas e ás vezes ninguém pra responder, então é bom ter um livro que ajude.

    ResponderExcluir
  3. Pelo título do livro parece ser de auto ajuda com uma mistura de livro espirita. Mas é interessante não esperava que fosse esse assunto e todos passam é inevitável, vou recomendar para alguns jovens que conheço que tem que ter juízo na vida ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Bah, realmente me interessei por este livro. Super perspicaz, né?!
    Teu cunhado fez mto bem em indicar.um assunto super atual que vale a pena ser analizado.

    adorei adica, anotadíssima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei resenha, só que não gosto de livros de auto ajuda, mais para quem gosta parece ser uma ótima opção. Parece que o seu cunhado, deixou uma pequena mensagem indireta para você. kkkkk

    Brincadeira, o seu cunhcado não iria fazer isto não. Mais uma vez parabens pelas ótimas resenhas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii a capa...
    Não gosto muito do gênero AUTO AJUDA, mas esse chamou até minha antenção \õ/

    ResponderExcluir
  7. Se você disse que é um livro para jovens, eu necessito ler. Passo por uma fase tão complicada que não sei de mais NADA ISOAIOSIOAI valeu pela dica. Vou procurar ler este livro.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.