segunda-feira, 30 de agosto de 2010

[Resenha] Jane Austen a vampira


Autor: Michel Thomas Ford
ISBN: 978-85-63066-19-0
Formato: 14×21cm
Tradução: Carlos Szlak
Preço: R$ 39,90
Páginas: 312


Sinopse: Segundo este livro, a autora de Orgulho e Preconceito e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado dos EUA. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais de suas obras de sucesso.
 Em Jane Austen – A vampira, ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida!

Amei o livro!
 A escrita de Ford flui fácil e interessante.
 O livro tem toques de humor e sarcasmo, o que faz com que vc ria sempre!
 O livro começa com um evento na livraria de Jane, onde uma mulher palestra e vende livros voltados para mulheres. Quando a mulher sita Jane Austen no seu discurso Jane sente uma pontadinha de raiva, já que ela achava aquela mulher estranha e não simpatizava com o livro dela.
 Jane é uma vampira diferente do convencional que ouvimos por ai, ela come, bebe, anda ao sol, e bebe sangue espaçadamente somente quando sente uma necessidade, que beira uma dor q sente interiormente.
 Ela não mata suas vitimas, só as atordoa para que não saibam o que aconteceu.
 A história toma um rumo diferente quando Jane decide aceitar o convite do Galante Walter, que sempre a chamava para sair, e sua auxiliar, Lucy sempre ria e fazia graça das investidas do homem.
 Eu gostei muito da personalidade de Lucy, me identifiquei com ela, ela tem um humor sagaz, é inteligente e por vezes sarcastica, o que fe fez rir muito com ela, a amizade que tem com Jane, é otima, parecem que são irmãs.
 Quando Jane decide enviar o livro que tem na gaveta para editoras tentando em segredo uma aprovação para publica-lo e seu relacionamento com Walter parece começar a andar, Lord Byron, o homem que a tranformou em vampira, o qual Jane aparenta ter rancor, retorna querendo tomar Jane para sí, como ela se nega ele faz ameaças as quais ela não sabe como lidar.
 Durante uma entrevista com seu editor Jane ouve-o dizer que seu livro é Austenesco, o que a faz fazer comentários mentalmente que nos fazem rir muito! Ele fala com ela como se ela fosse uma novata, mal sabendo que ela é uma das escritoras mais vendidas! Essas cenas são comicas! Outra situação comica tbm é quando Jane olha seus livros na livraria onde trabalha e reclama dos retratos que pintam dela, e comenta que os odeia!
 Quanda Jane recebe uma resposta positiva do seu livro, logo descobre uma inimiga, uma escritora, tbm muito famosa de sua epoca tbm foi tranformada em vampira e quer tomar o livro de Jane para sí, como se já não bastasse, tenta mata-la.
Eu nunca li nada sobre Austen (não me batam! Eu já me redimi e comprei Orgulho e preconceito na Bienal!), e esse livro me despertou o interesse de ler seus livros, e principalmente, me despertou a curiosidade de descobrir o porque sitam no livro que fãs de Austen tem uma certa rivalidade com fãs das irmãs Brontë, eu li "Jane Eyre" da Charlotte e amei! Porém li "O morro dos ventos Uivantes" da Emily  e detestei!!! Então quero descobrir o que vou achar de Austen.

 Espero que tenham gostado da resenha! Peço desculpas se ela ficou corrida ou breve, isso deve-se porque meu computador quebrou e estou fazendo a resenha na casa da sogra XD

Até mais ^^

9 comentários:

  1. ADOOOOREI SUUA RESENHAA *-*
    O livro parece ser Muiito bom e interessante
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Nossa a resenha, ficou maravilhosa, deu até vontade de ler este livro. Uma coisa ruim de ser vampiro, não poder continuar com a nossa antiga vida. O livro parece ser bastante engraçado, adoraria conhecer a historia desta vampira.

    Parabens, pela resenha!! Eu adorei!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. também gostei mto da resenha. Livros sarcásticos são um dos meus favoritos, ainda mais qndo envolvem comédia juntos.

    Dica anotada.
    bjao

    ResponderExcluir
  4. Eu pegeui o livreto dele na bienal.. sério... É MUITO BOM \õ/

    Próximo livro de compra!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha.O livro parece ser muito bom e eu adorei a capa.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da resenha, acho que você deixou claro sobre o que o livro trata mas tenho um pé atrás com isso acredita? talvez por gostar das obras da Jane Austen... sei lá.. penso só no título e não consigo me identificar...
    Não sei se compraria o livro... quem sabe um dia? :D

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, mas sei não, tenho as minhas duvidas quanto a esses livros, geralmente acho que esse tipo de coisa é so pra vender livros mesmo, tipo, orgulho, preconceito e zumbis

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro mas está na minha listinha de leitura. Dizem super bem dele e estou ansiosa para ler. Adorei a resenha e parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  9. Com certeza esse eu leria. Parace ser muito bom!!

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.