sábado, 21 de agosto de 2010

[Resenha] Série Os FIlhos da Terra - Jean M. Auel

Agora uma coisa que eu queria vir a fazer mais cedo ou mais tarde.
Como sou uma fã medonha de livros em Série, e tecnicamente minha lista de livros lidos são na maioria neste estilo.Vou trazer algumas p/ vocês.



Título: Ayla, a filha das cavernas
Editora:Record
Autor:Jean M. Auel
ISBN:850102497x
Número de páginas: 489
Ano: 1980






Sinopse: Em uma região da Europa,há cerca de 35000, a pequena Ayla, de 5 anos, após um terremoto que devastou lugares da Terra, se ve perdia de seus pais, em um lugar que desconhece.
Quando perdida, é resgatada por uma tribo e fica a viver nesse novo clã como estrangeira.O "clã do Urso da Caverna'.



Título: O vale dos cavalos
Editora: Record
Autor:Jean M. Auel
ISBN: 8501068500
Número de páginas: 641
Ano: 1982






Sinopse: Depois de Adota e aprender os costumes da tribo. Mas aos 14 anos parte em uma aventura solitária pelo mundo. Para buscar o seu próprio clã. Em O Vale dos Cavalos, segundo volume da saga Os Filhos da Terra, a heroína pré-histórica viaja por uma terra hostil, de frio glacial, povoada por feras assustadoras. Depois de vagar sozinha por muito tempo, Ayla chega ao Vale dos Cavalos, onde encontra refúgio e felicidade. Ali, o destino lhe apresenta a Jondalar, um macho cro-magnon como ela, que a deixa com sentimentos divididos. Não sabe se dá ouvidos a seus medos ou se atende aos desejos de seu corpo, o que pode alterar todo o destino da humanidade. Sair para encontrar sua tribo com Jondalar, seu grande amor, ou ficar e não correr riscos.



Título: Os caçadores de mamutes
Editora: Record
Autor: Jean M. Auel
ISBN: 8501068292
Número de páginas: 753
Ano: 1985






Sinopse: Neste terceiro volume da saga pré-histórica "Os Filhos da Terra", Ayla viaja acompanhada de Jondalar para a terra dos Mamutoi, caçadores dos gigantescos paquidermes peludos. Ao encontrar essa nova tribo, Ayla demonstra extraordinárias habilidades de caçadora e curandeira.E Ayla agora se verá em um empasse.



Título: Planície de passagem
Editora: Record
Autor: Jean M. Auel
ISBN: 8501068756
Número de páginas: 781
Ano: 1990






Sinopse: Depois de adotada por uma tribo de neandertais, Ayla parte sozinha pelo mundo e encontra seres semelhantes a ela. Acompanhada de Jondalar, um cro-magnon como ela, viaja por terras estranhas, povoadas por outras tribos. Nesta nova aventura, o casal atravessa os campos varridos pelo vento congelante da Europa Glacial e, para sobreviver, terá de superar o frio e inimigos ferozes que também lutam pela vida num ambiente hostil. Planíce de Passagem, quarto volume da saga Os Filhos da Terra, nos transporta ao passado remoto, até as origens de nossa espécie. Um grande sucesso que teve milhões de exemplares comercializados em todo o mundo, e chegou às principais listas de mais vendidos. 



Título: O abrigo de Pedra
Editora: Record
Autor: Jean M. Auel
ISBN: 8501065072
Número de páginas: 740
Ano: 2002






Sinopse: Da mesma autora de Ayla, a filha das cavernas, O abrigo de pedra é o inédito e quinto volume da saga Os filhos da Terra ? série cult na Europa, que chegou às lista de mais vendidos em todos os 20 países onde foi publicada. Nesta nova aventura, Ayla, depois de uma jornada de um ano através do continente europeu, decide seguir seu companheiro na volta à sua terra, entre imponentes cavernas na rocha.
Agora Ayla encontrará o povo de seu amante, e conhcerá novos desafios.



Um grande sucesso que teve milhões de exemplares comercializados em todo o mundo, chegando às principais listas de mais vendidos do planeta.
A série consagrou a autora Jean M. Auel no meio literário.Com fãs de todas as idades, com sua narrativa empolgante, divertida, e apaixonante.
Na séries os Filhos da Terra.
Num terremoto que devasta grande parte das moradias de tribos  existentes, Ayla é uma das sobreviventes.
Com apenas 5 anos, Ayla se ve vagando solitária sobre um território desconhceido e com perigos gigantescos.Quando, por ironia do destino, é encontrada por uma tribo de Neandertais,e assim adotada.
Sua infância é de grandes descobertas, e muitas dificuldades, tem o desafo de aprender os custumes da sua nova tribo. Diferentemente da sua tribo de Cro-magnos, estes não emitem sons, não tem a capacidade da fala, e ela deve aprender a falar com gestos e interpretar a línguagem corporal.
Chegada a hora, Ayla parte em busca de sua própria tribo, os  Cro-magnos. Mas no caminho encontra um vale o qual passa a habitar sozinha. Quando então em um dia, Jondalar, seu grande amor, chega ao vale, por acaso.Este é seu primeiro contato com um de sua tribo, e ela terá de se esforçar para aprender os novos costumes.
Decidem então que devem partir e encontrar mais pessoas, e Ayla conhecer outros de sua raça, além de Jondalar.Chegando ao acampamento dos Mamutói, onde Ayla se ve tão bem recebida. Lá encontra Ranec, o qual é motivos de profundos ciúmes a Jondalar.Ayla mostra suas extremas habilidades em caça, em curtir couros e cozinhar.E Jondalar fica cada vez mais encantado.
E engrenando-se novamente em uma viagem surpreendente, Jean M. Auel, conta em dois lindos e maravilhos a viagem de Ayla a tribo de Jondalar.


Me digam, o que acharam da minha segunda série preferida?
Tem aquele toque de história que eu amo, e um romance inocente e maravilhoso. É um livro com um profundo tema psicológico, de adaptações e novas experiências. Independente da idade, de aldulto a adolescênte,é uma história envolvente.


7 comentários:

  1. ainnn, eu já li eu acho. Errado, não li.
    Mas sabe quando vc tem a sensação de ter visto em algum lugar mas não sendo resenha?

    Bela resenha.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs
    Sei como é.
    É um história que encanta.
    Com esses livrões, da mais de umas 2.000 mil páginas, e eu li todos muito rápido.Muito gostosa de se ler.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser interessante *-*
    Antigoss de antes de eu nascer 1800 e bolinha HAUSHUAHSH'


    Mas vou guardar a dica! *-*

    ResponderExcluir
  4. Adorei, a Resenha parece ser um livro maravilhoso, bastante interressante. Com uma história inesquecivel que mostra a importancia do amor e do esforço de se adaptar em uma nova comunidade. Fique bastante interresado neste livro.

    ResponderExcluir
  5. uauu Guri!
    Tu realmente entendeu o que eu quiz dizer.
    É exatamente isso.Os esforços para se adaptar ,a luta pela sobrevivência, a busca de um amor encandescênte e inocênte.
    Todos so perigos da pré-história,os modos e armas da epoca.É tudo muiiiito interessante e maravihloso.Nem parece que o homem teve um período desses!!!! Jean M. Auel foi genial.
    E sei que ela fez viagens para pasíes glaciais, onde aprendeu a fazer fogo, onde viu como se faz igluss( acho que se escreve assim), aprendeu o método de caça e como domar cavalos sem violência.
    Genial (tudo bem, da um desconto, sou fã!!!!)

    ResponderExcluir
  6. Parecem ser bem interessantes, fiquei bem curiosa para le-los.

    ResponderExcluir
  7. Essa série é realmente muito interessante. É a segunda vez que a leio. Fico maravilhado ao pensar em recursos tecnológicos tão maravilhosos que a gente acaba usando e considerando banais. Como na série em que fazer fogo com pedras se tornou uma revolução. Hoje a gente usa fósforo e nem pensa em quão maravilhoso é o ponto em que chegamos.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.