quinta-feira, 19 de agosto de 2010

[Resenha] A fantástica fábrica de chocolate - Roald Dahl


Editora: Martins Fontes
Autor: Roald Dahl
ISBN: 8533609825
Ano: 1998
Edição: 2
Número de páginas: 158




Sinopse: Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Havia gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saíam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos. Um dia, os portões da fábrica se abriram para os cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado - e o mistério se desvendou. O leitor é convidado a conhecer o rio de chocolate, a grama de açúcar mentolado, os caramelos de cabelo e mil outras delícias - tudo isso na companhia do incrível Sr. Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate.

 Amei ler este livro!
Apesar dos pesares, e dizerem que eu ja passei da idade de lê-lo, eu continuo amando.
Duvido que alguém nunca tenha ouvido falar da Fántástica fábrica de chocolate.
Charlie, um garoto de família pobre, morava ao lado de uma colossal fábrica de chocolates (doces em geral).
 Ele amava chocolate porem sua família muito pobre, não tinha condições de dar a ele uma barra, ou um pirulito, por isso sempre que passava na frente da fábrica, sentia o cheiro fresco do chocolate.Em poucos dias, foi espalhada  notícia, de que as Fábricas de Willy Wonka estariam dando uma chance única, oferencendo 5 biblhetes dourados para 5 crianças que poderiam visitar a fábrica e conhecer todos os segredos da fabricação dos chocolates e no final, o vencedor teria uma surpresa.
Para Charlie a única época do ano em que tinha uma chance de saborear um chocolate, era em seu aniversário, as únicas vezes em que seu pai arrumava um jeito de lhe presentear com uma Willy Wonka.
 Ao abrir o chocolate, Charlie mantinha a respiração, contando e rezando com todas as forças que um bilhete dourado estivesse presente.Mas não foi a sua vez!
Ja estava ficando sem esperanças, pois só restava apenas um bilhete dourado a ser encontrado, soube que os bilhetes haviam sido encontrados por um menino muito guloso, uma menina riquíssima, um garotinho viciado em televisão e uma menina apaixonada por chiclete,todos eram ricos ou não estavam tão ansiosos quanto em encontrar um bilhete pera conhcer a fábrica.
Mas quendo se vÊ tristonho, caminhando na rua de volta para casa, encontra no cão duas moedas, ele logo pensou em levar para casa, mas antes resolveu gastar uma, comprando uma barra Willy Wonka. E ao Abrir, suas felicidade não se expressa em palavras, ele encontra o ÚLTIMO bilhete dourado.
 Quando finalemtne entra na fábrica ja percebe que não é comum.Ao passar por algumas portas, umas grandes, outras pequenas, tamanhos e cores diferentes. E a primeira parada é u jardim, mas um jardim todo comestível, com rios de chocolate, árvores de goma, depois vão visitar a sala de invenções e veêm a mais nova descoberta, um chicle que dura como 3 refeições, e outras coisas maravilhos e saborosas.

É uma Fanstática história,com pontos carinhosos, com horas terríveis que até parecem uma cena de terror e a frieza de Willy Woanka torna tudo um espetaculo gélido,mas é uma narrativa da qual, eu admito que toda criança precisa ouvir pelo menos uma vez.(Não estou me assumindo como criança).
Mas também prefiro que pessoas  maiores de 16 anos que não curtem uma literatura mais juvenil não se empolguem, pois é uma história para jovenzinhos.

5 comentários:

  1. Entãoquer dizer q essa historia é um livro?
    Eu não sabia!!!
    Vou procurar p/ ler depois ^^

    ResponderExcluir
  2. Geralmente Livro é melhor que o Filme, esse Filme é LINDO... O Livro então... Ahhh, agora vou ter q procurar e ler ele '-'

    ResponderExcluir
  3. cara ... eu nem sabia que tinha esse livro, pensei que era só o filme ... Vivendo e aprendendo, eu adorei o filme e geralmente o livro é melhor (bem na maioria das vezes acontece) preciso ler esse

    ResponderExcluir
  4. Ahh nossa eu amo o filme e agora estou morrendo de vontade de ler o livro, amo Willy Wonka rs. Bjss

    ResponderExcluir
  5. Hmmm, essa história é deliciosa, pelo menos o livro me deixou com vontade de chocolate huahauaa

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.