terça-feira, 10 de agosto de 2010

[Entrevista] Suely Buriasco

Ontem eu postei a resenha de "Uma Fênix em Praga" para vc´s.
e hj eu trago a entrevistaque eu fiz com a escritora deste livro a Suely Buriasco.
Espero que gostem ^^

Entrevista:


Conte-nos um pouco sobre você
 Meu nome completo é Suely Buriasco de Oliveira Dorneles Pereira, tenho 46 anos e nasci em Londrina – PR. Sou formada em Estudos Sociais, pós graduada em Docência Superior e especialista em Mediação de Conflitos, área onde atuo. Sou casada há vinte e seis anos e tenho três filhos. Meu passatempo favorito é a leitura.



 Qual seu genero literário preferido? Porque?
Sou muito eclética tanto no gênero literário quanto nos temas. Normalmente leio três tipos de livros juntos e os escolho conforme meu humor no momento. Leio Romances, biografias, filosofia, sociologia, enfim, de tudo. A única condição é que seja uma leitura reflexiva e que me acresce não só em conhecimentos, mas em vida.


 Como e quando decidiu escrever?
 Sou articulista há muitos anos, mas escrever um livro sempre foi o meu sonho. Quando achei que era o momento dediquei-me a realizá-lo.


Você se inspirou em algo ou alguém para escrever esse livro? 
 Com certeza! Inspirou-me a história da República Tcheca, a magia da cidade de Praga e, claro a vida de muitas mulheres, seus anseios e dificuldades. Durante esses anos que escrevo sobre temas reflexivos tenho interagido com muitas “Laras”, personagem central de Uma fênix em Praga.


Qual foi a tragetória para a publicação do livro?
Fazia parte do meu sonho que o livro fosse lançado por uma grande editora e corri algum tempo atrás disso, cerca de dois anos. Encontrei na Novo Século Editora todo o apoio que precisava para essa realização. Não é um caminho fácil, mas acredito que quando queremos muito algo e persistimos nesse objetivo o Universo nos entende e permite.
 Está trabalhando em um novo livro?
Estou sim, logo terei novas e boas notícias.


Quais dicas você dá para quem começou a escrever agora?
Eu sempre digo que o dom é importante, mas há de se desenvolver a técnica e isso só se adquire com a prática, portanto mãos a obra!


Tem algo a acrescentar? Quer dizer algo para os leitores?
Quero agradecer esse espaço e o interesse desse blog em divulgar Uma fênix em Praga. Sinto-me honrada e feliz por estar em contato com pessoas que valorizam a literatura e trabalho por divulgá-la. Literatura é fonte de vida!
Aos leitores que ainda não leram meu livro quero convidá-los a essa viagem onde a superação do ser humano é o grande objetivo; e aos que já leram que entrem em contato comigo, sempre aprendo muito com meus leitores.
Obrigada!

-----------

Agradecemos a Suely pela gentileza de ceder essa entrevista para o Mell Books, e esperamos que assim que ela tenha novidadees sobre seu proximo livro mande p/ gente publicar ^^

4 comentários:

  1. Adoro conhecer novos escritores nacionais!! \o/
    Uma Fênix em Praga entrou para a minha lista! haha ;**

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua entrevista com ela =D

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista com Suely Buriasco, é sempre bom conhecer um pouco mais dos escritores. Bjss

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista, sempre bom conhecer mais as pessoas!

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.