segunda-feira, 2 de agosto de 2010

[Resenha] O cemitério - Stephen King

Olá ^^
Bom dia!
 Hj eu trago uma resenha paraquem gosta de sentir calafrios lendo uma história.
 Eu gosto muito desse escritor, entao como nunca postei nada dele, decidi trazer essa resenha hj.


O cemitério - Stephen King


Editora: Objetiva
Autor: STEPHEN KING
ISBN: 857302187X
Ano: 1998
Número de páginas: 244
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
 
Sinopse:  Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada. Um dos muitos livros de Stephen King a render um filme interessante, "O Cemitério" é uma história do sobrenatural mesclada de elementos muito humanos: o amor familiar e a indignação com a morte. 

Para quem já conhece sabe que Stephen King escreve de uma forma realmente a dar calafrios.
 Esse livro foi o livo que mais me deu "medinho" porque conforme eu lia me vinha na mente algumas imagens que deixavam o livro ainda mais assustador. Numa cena a qual não posso dizer porque é Spoiler eu me lembrei de boneco assascino, e por incrivel que pareça, enquanto eu lia o livro o qual tem um incidente com um gato from hell, quando eu olhei para a janela do meu quarto (isso em plena madrugada) tinha um gato de olhos enormes me observando! Imaginem o grito que eu dei?? Depois rí claro.

 O livro tem como principal uma familia, os  Creed, tipica familia americana, uma bela casa num lugar bonito, uma cidade nova por um emprego melhor, uma familia com 2 crianças fofas e felizese um gatinho de estimação.
 Louis conhece seu visinho, Jud Crandall, um senhor idoso e cheio de histórias para contar.
 Jud e Louis rapidamente tornam-se grandes amigos. Desde que o pai de Louis morreu, quando ele tinha três anos, não tem uma figura paterna na vida, então sua relação com Jud pega uma grande dimensão, tão próxima a pai e filho.  Jud coloca a amizade em prática quando leva a família para um passeio na floresta para trás da casa. O caminho de terra conduz a um cemitério (escrito errado para "Simitério") onde as crianças da cidade enterram seus animais de estimação que morreram. Isso provoca um grande argumento entre Louis e Rachel no dia seguinte. Rachel desaprova de falar com Ellie sobre a morte, pois se preocupa pelo modo com que ela possa ser afetada por tudo aquilo que viu no "simitério".
 Logo na primeira semana de trabalho Louis tem uma experiência traumática, quando Victor Pascow, um estudante que foi fatalmente ferido ao ser atropelado por um carro, faz com que Louis tenha uma nova visão sobre a morte. Na noite seguinte à morte de Victor Pascow, Louis tem experiências que, de começo, acredita ser um sonho. Mas que não é. Victor Pascow aparece para Louis, durante a noite, o leva ao sombrio "simitério" e se refere especialmente ao "vale da morte" (uma perigosa pilha atrás das árvores que forma uma barreira atrás do "simitério") e avisa Louis para ele "não ir além, não importa o quanto você achar que preisa". Louis acorda no dia seguinte, convencido de que tudo foi um sonho, até ele olhar para a coberta e para os seus pés e vê-los sujos de terra. Louis ainda afasta o sonho (como produto do stress que ele teve durante a morte de Victor Pascow. Mas essa lenda vai mexer muit com Louis e com o dia a dia da familia, tudo começa com o atropelamento do gato de sua filha e depois parece perder o controle!
  Ficaram curiosos? É eu sei! Tive que me srgurar para não dizer mais! o livro realmente é empolgante! Não dá vontade de parar!
 A narrativa de King nos prende, e os acontecimentos são um atrás do outro, e você quer saber o que vai acontecer, mesmo com medinho você quer ler mais e mais!
 Super recomendo para quem gosta desse estilo de leitura!

7 comentários:

  1. O que dizer de Stephen King... um mestre... suas histórias são arrepiantes... super recomendação!
    Essa história dele eu não conheço, mas deve ser muito bacana, de terror...
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Stephen King sabe como ninguém provocar calafrios

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO King - ele é o meu autor favorito!
    E Cemitério é o livro mais assustador dele, na minha opinião ao menos. O livro inteiro é recheado de cenas aterrorizantes, e a última cena é uma das mais aterrorizantes que já li na vida - fiquei uma semana dormindo de luz acessa >.<
    Mas eu AMO King - é bom demais!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que admitir, meio envergonhada rs, que nunca li nenhum livro do King.... ai ai... mas tenho muita vontade de ler e agora depois da resenha tenho mais vontade ainda.. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Descobri o Stephen King aos 13 anos: o primeiro que li foi "Carrie", o segundo foi "O Cemitério", e de todos os livros que li este é meu favorito (empatado com o "Quatro Estações", hehe). Sem dúvida, King é o mestre do terror!

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Eu sou fã de Stephen King e esse foi o 2o livro que li dele! Legal que você também gostou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Simplismente fantástico, muito bom. Parabens pela resenha, ficou ótima.

    ResponderExcluir

Nós adoramos os comentários e as suas opiniões!
Leu? E o que achou? Deixe um comentário!


*Comentário de cunho ofensivo sem critica construtiva serão desconsiderados
*Assim como comentários racistas e com palavras de baixo calão.